Jean-Michel Aulas em negociações com o OL Groupe para adquirir o OL Vallée Arena

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jean-Michel Aulas em negociações com o OL Groupe para adquirir o OL Vallée Arena
Aulas em Lyon, em fevereiro.
Aulas em Lyon, em fevereiro.MATTHIEU MIRVILLE/DPPI via AFP
A Holnest, a empresa familiar de Jean-Michel Aulas, iniciou conversas com o OL Groupe com vista à aquisição do OL Vallée Arena, anunciou o grupo num comunicado de imprensa na terça-feira.

O objetivo destas negociações "confidenciais" é a venda da totalidade das ações da OLG Vallée Arena, que explora o LDLC Arena em Décines-Charpieu. O período de exclusividade decorre até 31 de maio de 2024.

Esta arena multiusos ultramodular de 16 000 lugares abriu as suas portas no final de 2023 e acolhe alguns dos jogos de basquetebol do Asvel de Tony Parker.

O projeto foi liderado por Jean-Michel Aulas, antigo presidente do Lyon e diretor executivo do OL Groupe até à sua venda ao americano John Textor na primavera de 2023. De acordo com vários meios de comunicação social, o preço de venda é de 160 milhões de euros.

Estas discussões foram autorizadas pelo Conselho de Administração do OL Groupe. O projeto de venda insere-se numa nova estratégia da Eagle Football, acionista maioritário do OL Groupe, que visa recentrar as suas atividades no futebol masculino.

Em 18 de março, o OLG já tinha vendido o seu clube americano de futebol feminino, o Seattle-Reign FC, por 53,6 milhões de euros.