Jérémy Sebas e Estrasburgo travam Marselha no Vélodrome nos descontos (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jérémy Sebas e Estrasburgo travam Marselha no Vélodrome nos descontos (1-1)
Jérémy Sebas marcou aos 92 minutos para dar o empate ao Strasbourg
Jérémy Sebas marcou aos 92 minutos para dar o empate ao StrasbourgAFP
A equipa de Vitinha, comandada por Gattuso, esteve perto da sétima vitória em casa na Ligue 1 quando a equipa comandada por Patrick Vieira empatou nos últimos instantes do jogo de abertura da 18.ª jornada (1-1). O avançado português fez a assistência para o golo caseiro.

Recorde aqui as incidências do encontro

Apesar das lesões de Joaquin Correa e Valentin Rongier, e das sete ausências para a CAN - Chancel Mbemba, Amine Harit, Azzedine Ounahi, Iliman Ndiaye, Ismaïla Sarr, Pape Gueye e Simon Ngapandouetnbu -, o Marselha esteve a quatro minutos de conseguir mais uma vez sair vitorioso no campeonato. Mas Jérémy Sebas, de 18 anos, entrou em campo para deitar um banho de água gelada num Vélodrome que já celebrava os três pontos. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Neste primeiro jogo da segunda volta, o Marselha fez o que sabe fazer melhor: marcou cedo - muito cedo. Assim, voltaram aos bons velhos hábitos em 2024 e os homens de Gattuso marcaram o oitavo golo da temporada nos primeiros 15 minutos.

O cruzamento de Veretout da esquerda foi imediatamente desviado por Vitinha, proporcionando uma oportunidade de ouro para o capitão Samuel Gigot. Este último cabeceou a bola para o fundo das redes e apesar do fora de jogo assinalado, o VAR confirmou o golo.

O Estrasburgo reagiu, criando uma série de oportunidades, antes de se acalmar nos últimos quinze minutos. Mouhamadou Habib Diarra, Kévin Gameiro e Dilane Bakwa tentaram a sorte, sem sucesso. 

Surpreendentemente, foram os visitantes que tiveram mais posse de bola nos primeiros 45 minutos (52%), mas o bloco de Marselha solidificou-se e ganhou confiança com o passar do tempo. 

No entanto, os visitantes mostraram-se igualmente empreendedores na segunda parte, apesar de Jordan Veretout ter ficado perto de acabar com as dúvidas quanto ao resultado aos 61 minutos. O Estrasburgo pressionou (13 remates em 80 minutos, incluindo 2 no alvo) e teve a bola, antes de Dilane Bakwa acertar na barra, a cinco minutos do fim.

Finalmente, foi a partir de um livre que o míudo Jérémy Sebas ajudou os homens de Patrick Vieira a conquistar um ponto. Após o cabeceamento de Abakar Sylla ter sido prolongado, Jonathan Clauss tentou afastar, mas a bola caiu no pé do jovem de 18 anos, que finalizou com um remate de pé direito. O empate acaba por ser um resultado justo. Depois de três vitórias consecutivas na Ligue 1 após a pausa internacional, o Estrasburgo mantém o ritmo e saiu invicto do Vélodrome.

Para o Olympique de Marselha, a frustração é enorme. Depois de três vitórias consecutivas em casa, o emblema não conseguiu mais do que um ponto, encontrando-se provisoriamente no quinto lugar, empatado em pontos com o Lille, de Pailo Fonseca. O Estrasburgo é nono, com 24 pontos.