Ligue 1: Lens goleia Nantes (4-0), Reims bate Lorient (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Lens goleia Nantes (4-0), Reims bate Lorient (1-0)

Atualizado
Lens goleou com bis de Florian Sotoca
Lens goleou com bis de Florian SotocaAFP
O Lens aumentou a sua série de invencibilidade para oito jogos em todas as competições, depois de Florian Sotoca ter marcado dois golos de penálti para ajudar a sua equipa a vencer em casa o Nantes por 4-0 na Ligue 1. Num duelo entre dois treinadores que têm estado em destaque, foi o jovem Will Still a levar a melhor

Lens 4-0 Nantes

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Nantes, que vinha de duas vitórias consecutivas, começou bem o encontro, com um remate de longa distância de Quentin Merlin a fazer ricochete nas mãos de Brice Samba. O Lens, que estava um ponto acima da zona de despromoção, fez o seu primeiro remate aos 15 minutos, quando Adrien Thomasson viu seu cabeceamento fraco ser defendido por Alban Lafont. A meio da primeira parte, Elye Wahi ficou cara a cara com Lafont, que fez uma defesa sólida ao avançado do Lens.

Mas o bom trabalho do guarda-redes foi rapidamente desfeito no canto seguinte, depois de Jean-Kévin Duverne ter sido penalizado por uma falta sobre Thomasson. Apesar de ter adivinhado o caminho certo, Lafont mergulhou na cobrança do penálti de Sotoca, enquanto o Lens comemorava um golo a abrir, apenas pela segunda vez nos seus cinco jogos no campeonato francês. Wahi ameaçou dobrar a vantagem momentos antes do intervalo, mas com o ângulo reduzido, só conseguiu desviar o remate para a rede lateral.

Depois de estar a perder ao intervalo pela primeira vez esta época, a tarefa do Nantes tornou-se ainda mais difícil quando Facundo Medina aumentou a vantagem da sua equipa, 15 minutos após o reatamento. O central recebeu a bola à entrada da área e rematou com o seu pé direito para o fundo da baliza, aos 58 minutos. Com a confiança a transbordar, o Lens esteve muito perto de marcar o terceiro golo momentos depois, quando Deiver Machado desviou um cruzamento e encontrou Wahi, que foi travado à queima-roupa por Samba.

No entanto, o terceiro golo acabou por chegar aos 71 minutos, depois de o árbitro Pierre Gaillouste ter assinalado uma grande penalidade pela segunda vez. Jean-Charles Castelletto foi o culpado, e o seu toque com a mão deu a Sotoca a oportunidade de bisar.

O suplente Neil El Aynaoui, lançado aos 78 minutos, ainda foi a tempo de marcou um golaço em cima do minuto 90, para garantir a segunda vitória do Lens no Campeonato Francês, levando os donos da casa para a nona posição, agora a apenas dois pontos do sétimo classificado.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Reims 1-0 Lorient

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Para um Reims que não tinha vencido nenhum dos dois jogos anteriores, um confronto em casa contra o Lorient representava uma grande oportunidade de voltar a vencer. No entanto, nenhuma das duas equipas se mostrou muito disposta a tomar a iniciativa no início do jogo. Foi o Reims que se instalou mais rapidamente e foi também a equipa da casa que teve a primeira oportunidade de golo, quando Amir Richardson rematou de longe e Yvon Mvogo defendeu.

O Lorient, por sua vez, esteve muito perto de chegar ao intervalo em vantagem com um remate de Romain Faivre que passou muito perto do poste. As oportunidades de golo eram escassas, pelo que, quando surgiam, não podiam ser desperdiçadas. O Lorient estava a fazer disso um hábito, com Eli Junior Kroupi a desperdiçar uma oportunidade gloriosa ao rematar em arco após um corte de Formose Mendy.

A sensação era de que um golo decidiria o jogo, mas o incentivo de conquistar os três pontos não era suficiente para animar o Reims ou o Lorient. Os anfitriões continuavam a tentar chegar ao ataque, mas não conseguiam criar nada que pudesse ser descrito como "perigoso". Teddy Teuma foi brilhante durante todo o jogo, mas nem ele conseguiu encontrar a invenção necessária na entrada da área, quando o seu remate de bico foi facilmente apanhado por Mvogo.

A 10 minutos do fim, o treinador do Reims deixou a sua frustração tomar conta de si e viu ser-lhe mostrado o cartão vermelho. No entanto, o seu estado de espírito melhorou pouco depois, quando a sua equipa marcou o golo da vitória através do suplente Josh Wilson-Esbrand, que rematou em arco para um golo digno de ser considerado o da vitória.

O golo provocou uma reação delirante de Still nas bancadas, que desceu diretamente ao banco de suplentes para transmitir instruções ao seu adjunto. Embora ele tivesse pouco controle sobre o que acontecia em campo, a equipe sabia claramente qual era o seu papel e não teve problemas para conquistar uma vitória que ampliou a invencibilidade para cinco jogos. O Lorient, por sua vez, venceu apenas dois dos 16 jogos disputados fora de casa no campeonato francês em 2023.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore