Ligue 1: Lyon empata com Reims (1-1) e Mónaco cilinda Metz (5-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Lyon empata com Reims (1-1) e Mónaco cilinda Metz (5-2)
Atualizado
Lyon tropeçou com Reims
Lyon tropeçou com ReimsAFP
O Lyon somou o primeiro empate sob o comando de Pierre Sage, ao empatar a um golo com o Stade de Reims, no Estádio Groupama. Uma primeira parte brutal, em que o Mónaco marcou três golos nos primeiros 20 minutos, deu aos visitantes uma importante vitória por 5-2 sobre o Metz, que se tornou segundo classificado e aumentou para sete jogos a série de vitórias sobre os Grenats.

Lyon 1-1 Reims

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com o maior número de vitórias na Ligue 1 (12) desde a nomeação de Sage, no final de novembro, o Lyon impôs-se no início da partida no Estádio Groupama, quando o artilheiro Alexandre Lacazette chutou de primeira para fora. Em resposta ao início de jogo dos anfitriões, o Reims viu o seu primeiro remate à baliza pouco antes dos 15 minutos, quando Anthony Lopes saiu corajosamente da sua baliza para negar a Oumar Diakité o terceiro golo em outros tantos jogos.

Já perto dos 30 minutos, Lacazette desperdiçou uma nova oportunidade de marcar, quando o capitão do Lyon não conseguiu acertar o pé na frente da baliza e rematou para o fundo das redes. O capitão do Lyon não conseguiu se organizar com os pés para converter o chute em gol e não conseguiu evitar o gol de Rayan Cherki, que foi o grande destaque da vitória sobre o Toulouse antes da pausa internacional.

Sem vencer no Estádio Groupama desde dezembro de 2021, o Reims não precisou de muito tempo para chamar a atenção de Lopes, que viu Marshall Munetsi desviar o seu remate para canto. No entanto, não demorou muito para que a equipe de Will Still levasse a melhor sobre o número um do Lyon, quando Joseph Okumu bateu o ressalto à queima-roupa depois do cabeceamento estrondoso de Yunis Abdelhamid ter acertado no travessão.

Para frustração do Reims, a vantagem durou apenas 10 minutos, quando Ernest Nuamah apareceu do banco de suplentes para cabecear para o fundo das redes o excelente remate de Saïd Benrahma. Lopes quase mandou para o fundo das redes um remate audacioso de Emmanuel Agbadou e, em seguida, fez uma defesa acrobática para Amir Richardson.

Com o resultado, o Lyon fica a sete pontos do Lens, que ocupa a última posição na tabela de classificação para as competições europeias, enquanto o Reims se aproxima um pouco mais da equipa de Franck Haise, com apenas três pontos de diferença.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Metz 2-5 Mónaco

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Metz, ameaçado pela despromoção, esperava acabar com a boa fase do Mónaco na Ligue 1 ao receber os monegascos, que perderam a oportunidade de ficar em segundo lugar ao empatarem com o Lorient na última jornada.

Os anfitriões haviam ganho uma hipótese na Ligue 1, nas últimas semanas, ao vencerem dois dos seus últimos três jogos, mas tiveram um início de jogo terrível quando Eliesse Ben Seghir encontrou Takumi Minamino na área, que girou brilhantemente e marcou seu sétimo golo na temporada logo aos 4 minutos.

O Metz foi então para a pior, quando Maghnes Akliouche recuperou a bola no meio-campo e passou pelo coração da defesa anfitriã com muita facilidade antes de rolar a bola para o fundo das redes para dobrar a vantagem da sua equipa, aos 10'.

No entanto, o Mónaco não era impenetrável, provado pelo facto de só ter vencido três dos seus últimos nove jogos, e quase foi desfeito por Georges Mikautadze, que obrigou Radosław Majecki a uma boa defesa.

Mas quaisquer esperanças de uma reviravolta para a equipa da casa foram postas de lado por um brilhante golo do Mónaco, que os colocou a vencer por 3-0, aos 16 minutos. Desta vez, Aleksandr Golovin tocou para Vanderson, que, de primeira, mandou um belo remate para o fundo da baliza, deixando o Metz com uma montanha para escalar no segundo tempo.

Os visitantes, que já estavam com o jogo ganho, não tiveram muitas chances de golo, e uma delas foi mais uma vez de Mikautadze, que recebeu na entrada da área e chutou para fora.

A tarde do Metz foi resumida por uma tentativa de Alexandre Oukidja, que acabou por cair no pé do suplente Folarin Balogun, que fez o 4-0 com o seu sexto golo da época. Um dos poucos aspetos negativos para o Mónaco foi a incapacidade de garantir a baliza a zeros a dez minutos do fim, quando uma má defesa permitiu que Papa Amadou Diallo entrasse na área e marcasse um golo de consolação a dez minutos do fim.

O golo tardio inspirou claramente a equipa da casa, que jogou o seu melhor nos últimos momentos do jogo e mereceu marcar novamente, quando Koffi Kouao escolheu Ibou Sané, que fez o 4-2 com uma finalização simples, aos 84 minutos.

No entanto, Balogun voltou a marcar, depois de ter rematado à queima-roupa, para dar à sua equipa a vitória por uma confortável margem de três golos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform