Ligue 1: Mónaco e PSG anulam-se (0-0) no jogo grande da jornada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Mónaco e PSG anulam-se (0-0) no jogo grande da jornada
Nuno Mendes disputa a bola
Nuno Mendes disputa a bolaProfimedia
Houve chances e situações, mas nenhum golo: o duelo da 24.ª jornada da Ligue 1 entre Mónaco e Paris Saint-Germain terminou num nulo. O clube do Rochedo perdeu a oportunidade de subir uma posição, enquanto o PSG não está tão tranquilo para a Liga dos Campeões.

Mónaco 0-0 PSG

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O confronto entre os primeiros colocados no Principado. Não é o título do último filme, mas quando o terceiro classificado da Ligue 1 recebe o líder, é um verdadeiro chamariz. O Mónaco tinha tudo para jogar esta noite e esperava tirar proveito da distração do adversário, mas antes de continuar sua busca na Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain queria dar um golpe em casa.

No entanto, os parisienses estavam desfalcados de vários jogadores importantes, e isso foi percetível no início do jogo. Algumas imprecisões, algumas bolas perdidas e, logicamente, algumas lacunas na defesa, que foram exploradas para colocar Folarin Balogun, que se deparou com Donnarumma (5'). Sob uma chuva torrencial, o Mónaco deu a bola aos visitantes, mas aproveitou-a melhor. Mesmo assim, não houve muitas oportunidades.

Balogun estava animado, mas foi Takuma Minamino quem quase marcou com uma bola parada que foi bem defendida pelo guarda-redes italiano (16'). Contudo, bastou uma bola perdida pela ala para encontrar Marco Asensio, cujo remate não convenceu (21'). O Mónaco começou então a pressionar e, após um lançamento longo desviado por Balogun, Wissam Ben Yedder recebeu a bola, driblou Donnaruma e rematou para a baliza, mas a bandeira foi levantada (26').

O jogo estava quente e escaldante, mas Donnaruma fez uma grande defesa a um remate de Akliouche (29'), antes de a defesa afastar a bola por pouco. Incongruentemente, o Paris estava a dominar, apesar da posse de bola rondar os 70%. E quando os visitantes chegavam perto da área, eram muito lentos para criar chances claras, além de perderem Asensio por lesão. O Mónaco, por outro lado, contou com um animado Ben Yedder , que teve uma série de tentativas de golo, mas nem ele nem Minamino, que enfrentou Donnarumma pela última vez, abriram o marcador ao intervalo (0-0).

Mas o Mónaco não queria parar por aí. O Mónaco não queria parar por aí e voltou a pressionar desde o início com a dupla Balogun e Ben Yedder. Do outro lado, Mbappé saiu ao intervalo depois de ter sofrido uma ligeira pancada na primeira parte, e o PSG foi forçado a várias situações duvidosas na área. Ben Yedder teve então a melhor oportunidade do jogo, com um remate quase perfeito por cima da barra de Donnarumma (58').

Foi então que os visitantes acordaram e começaram finalmente a pressionar. Mas nem a bola aérea de Lucas Beraldo nem o remate de Bradley Barcola incomodaram Majecki. Randal Kolo Muani entrou ao intervalo e tentou agitar o ataque, mas o remate de Barcola foi muito mais perigoso do que os anteriores (68'). Era difícil imaginar que o jogo terminasse sem golos, especialmente porque Majewski teve de dar o seu melhor para defender o remate de Vitinha (75').

Mas o tempo estava a esgotar-se e a finalização estava a faltar. Ninguém conseguia fazer um remate à baliza, até porque o último passe era um desastre para ambas as equipas, já que não faltavam situações prometedoras. O resultado foi um bom e velho empate a zero. Alguns argumentarão que só faltaram os golos, mas num jogo com 12 remates à baliza, um empate sem golos é tudo menos o resultado esperado. O PSH tem 4 dias para recuperar o tempo perdido, enquanto o Mónaco perdeu uma oportunidade de alcançar o segundo lugar.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore