Marselha vence Angers (3-1) e segue na pista do segundo lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marselha vence Angers (3-1) e segue na pista do segundo lugar
Dimitri Payet marca o segundo golo do Marselha
Dimitri Payet marca o segundo golo do MarselhaAFP
O Marselha de Igor Tudor reduziu a distância para o segundo classificado Lens com uma vitória corajosa - mas não tão brilhante - em casa contra o Angers, chegando a três vitórias consecutivas no Velodrome. Nuno Tavares e Vitinha foram lançados no segundo tempo.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com uma péssima campanha de um ponto nos últimos 12 jogos fora de casa, foi uma surpresa ver o Angers abrir o marcadorna metade do primeiro tempo. Abdallah Sima, que entrou por trás da defesa do Marselha, finalizou uma jogada de contra-ataque dos visitantes com um golo de cabeça, para grande incredulidade de um Stade Velodrome silencioso.

Abdallah Sima abriu o placar para o Angers
Abdallah Sima abriu o placar para o AngersAFP

No entanto, com a despromoção já confirmada, o Angers não conseguiu terminar o primeiro tempo com a vantagem intacta.  Alexis Sánchez, com uma finalização delicada, deu continuidade à sua impressionante temporada pelo Marselha ao marcar o golo de empate, ao mesmo tempo em que acalmava as preocupações crescentes da torcida da casa. Foi um golpe duro para a equipa de Alexandre Dujeux, que esteve à beira de um resultado moralizador ao intervalo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Marselha, que entrou no jogo pouco antes do intervalo, apesar de ter estado abaixo do seu nível durante todo o primeiro tempo, estava mudado e foi recompensado.

Dimitri Payet marcou o segundo golo da equipa da casa, com o antigo jogador do West Ham United a aproveitar uma bola que saltou dentro da área para rematar com o pé direito dentro da grande área. O Marselha teve a oportunidade - literalmente - de acabar com o jogo com um penálti a 15 minutos do fim.

O goleador Sima foi considerado o culpado, com um braço perdido a bloquear o remate de Leonardo Balerdi, deixando o árbitro Benoit Millot com pouca escolha a não ser assinalar o penálti. Na marca dos 12 metros, Jordan Veretout converteu com facilidade e garantiu os três pontos para a equipa que busca o acesso direto à Liga dos Campeões.

O Angers, que não consegue mais vencer nos últimos 27 jogos, continua com uma campanha aquém das expectativas na Ligue 1.

A classificação da Ligue 1
A classificação da Ligue 1Flashscore