Payet com futuro incerto depois de agressão a Yannick Cahuzac, adjunto do Lens

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Payet com futuro incerto depois de agressão a Yannick Cahuzac, adjunto do Lens
Dimitri Payet pode ter marcado o seu último golo pelo Marselha
Dimitri Payet pode ter marcado o seu último golo pelo MarselhaAFP
O momento passou despercebido a Clement Turpin e aos seus assistentes, mas as câmaras de televisão captaram uma bofetada de Dimitri Payet na cara de Yannick Cahuzac, adjunto de Franck Haise, treinador do Lens, na recente receção dos vice-líderes da Ligue 1 ao Marselha. Em caso de castigo, aqueles podem ter sido os últimos minutos do avançado esta época ou até mesmo com a camisola do clube.

Derrotado pelo Lens (2-1) no Bollaert-Delis, no sábado, o Marselha é agora terceiro classificado da Ligue 1, um ponto atrás do clube que está na pole position para se qualificar diretamente para a Liga dos Campeões.

Fim da linha para Payet no Marselha?

Para além deste mau desempenho, o emblema marselhês poderá também ficar sem Dimitri Payet. No meio de uma confusão causada por um livre de Facundo Medina, junto ao banco do Marselha, o francês disferiu uma bofetada em Yannick Cahuzac, adjunto de Franck Haise. Já na segunda parte, foi chamado a jogo e reduziu a desvantagem perto do final.

Neste caso, Payet pode ser suspenso por um máximo de sete jogos. Em 2018, durante um jogo entre Marselha e Lyon, o português Anthony Lopes, foi suspenso por cinco jogos em primeira instância e em recurso por um gesto semelhante perante um responsável do clube rival. Se o comité disciplinar da Liga francesa aplicar a mesma severidade, o número 10 não voltará a vestir a camisola do clube nesta temporada... ou mesmo na sua carreira.

De facto, se Igor Tudor valorizou o estado de espírito do jogador que tem um contrato com o "Marselha para toda a vida", assinado durante o tempo de Jacques-Henri Eyraud com um projecto de reconversão dentro do clube, Pablo Longoria gostaria de aliviar a folha salarial (3M€ por ano em 2022/2023) mesmo que o internacional gaulês tenha um salário variável, que devem ficar abaixo dos 2M€ por ano na sua última temporada.

Em caso de saída, a carreira de Payet no Marselha poderá ter terminado com um golo, apesar de uma derrota. Um epílogo que poderia ter sido muito mais dramático.