Sotoca, Thomasson e Fofana dão a vitória ao Lens (1-3) e pressionam o PSG

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sotoca, Thomasson e Fofana dão a vitória ao Lens (1-3) e pressionam o PSG
O trabalho de equipa valeu a pena para o Lens
O trabalho de equipa valeu a pena para o LensAFP
Na tarde deste domingo, no âmbito da 36,ª jornada da Ligue 1, o Lorient perdeu na receção ao Lens. O vice-campeão do Campeonato começou a perder, mas alcançou o triunfo (1-3).

Um belo duelo. Tanto o Merlus como o Lens lutaram muito para vencer a partida. No entanto, os homens do norte foram mais eficazes e venceram por 1-3 após longas paragens.

Assusta mas recupera

O Lens tentou imediatamente controlar a partida. Os homens de Franck Haise concentraram-se e construíram uma vantagem tranquila nos primeiros minutos do jogo. Mas, do outro lado, o Lorient tentava resistir, especialmente no meio-campo. O primeiro remate do jogo surgiu aos seis minutos, por intermédio de Thomasson. Na resposta, Faivre partiu para o contra-ataque. Brice Samba saiu demasiado cedo da sua área e calculou mal a chegada do avançado. Assim, ele conseguiu abrir o placar, muito cedo na partida (6').

Foi a primeira vez que um jogador teve a oportunidade de marcar na primeira parte, e os Merlus redobraram os seus esforços para fazer o golo. O clube local não desistiu. No entanto, o vice-campeão da Ligue 1 não deixou escapar nada. Openda estava ansioso por mostrar alguma reação, embora fosse confrontado com uma boa marcação de Brittany. Openda, no entanto, tentou marcar aos 19 minutos, sem sucesso. Fofana tentou a sua sorte logo a seguir, mas nada pôde fazer.

Foi Sotoca quem teve mais sorte. Aos 20 minutos, Sotoca aproveitou a sua oportunidade, avançou após um lançamento longo e rematou perante Mvogo. Depois deste golo, o Lorient foi-se apagando pouco a pouco, em benefício do Lens.

O segundo golo foi marcado por Thomasson com um belo remate em arco, na sequência de um erro no recomeço (25'). O Lens estava em vantagem e continuava a fazer chover bolas na baliza dos Merlus. O Lorient manteve-se sólido. Foi por isso que Koné tentou atacar aos 37', mas deparou-se com a defesa adversária.

Dificuldades para matar o jogo

O Lorient queria ir para o ataque no segundo tempo. Mas, claro, a tarefa não era fácil. Assim como Abergel e seu remate de longe (54'), os esforços dos Merlus eram tímidos, com dificuldades para romper a muralha do Lens. Eles então deixaram a bola para os seus adversários, sem pressionar.

O Lens viu-se assim confrontado com um bloco compacto e baixo, quase impossível de passar. As duas equipas acabaram por se neutralizar mutuamente. Uma certa ambição e agressividade regressou às fileiras bretãs, sem que estas conseguissem concluir as suas ações.

Sotoca tentou marcar um livre aos 77 minutos. Mas Mvogo impediu-o e o resultado permaneceu empatado. Alguns minutos mais tarde, Samba defendeu um belo canto de Le Fée (84'). O Lens terminou o jogo de forma sólida e contou com Fofana para aumentar a vantagem no final da partida (87'), como uma raposa na área.

Bamba Dieng saiu lesionado nos descontos (90'+5'). Como todas as alterações foram feitas pelo Lorient, a equipa terminou com 10 elementos. A vitória aproxima-o provisoriamente do Paris Saint-Germain.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore