Olhar português: APOEL de Sá Pinto entra a ganhar, Gedson assiste, Diogo Queirós já marca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Olhar português: APOEL de Sá Pinto entra a ganhar, Gedson assiste, Diogo Queirós já marca
Ricardo Sá Pinto já conta as horas para marcar presença no play-off
Ricardo Sá Pinto já conta as horas para marcar presença no play-offFlashscore/APOEL FC
Terminou mais uma semana europeia, que contou com muitos portugueses em ação. Da pré-eliminatória da Liga dos Campeões à da Liga Europa, passando pela Liga Conferência, o olhar português aos resultados dos representantes lusos nas competições do Velho Continente.

Esta quinta-feira, na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, João Carvalho, médio que esteve emprestado ao Estoril na última época, foi titular na vitória do Olympiacos, em casa, diante do Genk, por 1-0, tendo sido substituído aos 64 minutos.

Já na Liga Conferência, o AZ Alkmaar venceu o Santa Coloma por 1-0, com Alexandre Penetra no banco e Tiago Dantas fora da ficha de jogo. Quanto ao Hesperange, do Luxemburgo, orientado por Carlos Fangueiro, perdeu por 1-3 com o Struga, da Macedónia do Norte, com os lusos Jaime Simões e Simão Martins no onze inicial.

Destaque para Ricardo Sá Pinto, que entrou a ganhar no APOEL, do Chipre, com triunfo por 2-0 na deslocação ao terreno do Dila Gori, da Geórgia. Wilson Eduardo e Tomané foram ambos suplentes utilizados nos cipriotas. Já o Legia, com Yuri Ribeiro e Josué, o capitão, no onze, perdeu em casa diante do Áustria Viena, por 1-2

Na mesma competição, o Besiktas, com Gedson Fernandes a titular, venceu o Neftci Baku por 3-1, no Azerbaijão, com o médio português a assistir para o segundo golo, de Muleka. Na Roménia, o Farul Constanta de Diogo Queirós, venceu o Flora, da Estónia, por claros 3-0., com o central português a fechar o marcador aos 90+5'.

Com Miguel Vítor a titular e a capitão, com Hélder Lopes a seu lado, na ala esquerda, o Hapoel Beer Sheva não saiu do nulo (0-0) na receção ao Levski Sofia.

Mais tarde, o Hadjuk Split de Ferro, titular no centro da defesa, empatou 0-0 com o PAOK de Filipe Soares, Rafa e Vieirinha.

Na quarta-feira, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Vitinha foi suplente não utilizado na derrota do Marselha, por 0-1, na deslocação a casa do Panathinaikos, na eliminatória de onde sairá o próximo adversário do SC Braga.

Já na 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, o AEK Larnaca, com os portugueses Gustavo, Bruno Gama e Rafa Lopes no onze inicial, empatou, em casa, 1-1, perante o Maccabi Tel Aviv. Já o Pogon, de João Gamboa, que foi titular nos polacos, saiu goleado por 5-0 da Bélgica, diante do Gent.

Antes, na terça-feira, Diogo Gonçalves foi titular no empate do Copenhaga, a zero, em casa, diante do Sparta Praga, na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no dia em que o Olimpija Ljubljana, orientado por João Henriques, com Jorge Silva, Sualehe e Rui Pedro a titulares, foi derrotado em casa, por 0-3, perante o campeão turco Galatasaray, que contou com Sérgio Oliveira no onze inicial.

Já na Liga Europa, e também na terça-feira, o médio Claude Gonçalves foi titular na derrota do Ludogorets, no Cazaquistão, por 1-2, diante do Astana.