Beth Mead regressa à seleção de Inglaterra para a decisão da Liga das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Beth Mead regressa à seleção de Inglaterra para a decisão da Liga das Nações

Mead regressa à seleção inglesa após lesão do ligamento cruzado anterior
Mead regressa à seleção inglesa após lesão do ligamento cruzado anteriorProfimedia
Beth Mead, avançado do Arsenal, foi convocada para a seleção inglesa para os jogos decisivos da Liga das Nações Feminina. É o regresso depois de um ano afastada devido a uma grave lesão no joelho, que a levou a falhar o Campeonato do Mundo

A equipa de Sarina Wiegman recebe os Países Baixos, em Wembley, antes de defrontar a Escócia, nas duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga das Nações.

Mead, que ganhou a Bota de Ouro na campanha vitoriosa da Inglaterra no Euro-2022, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) em novembro passado. Regressa agora numa altura delicada para as inglesas, que estão no terceiro lugar no Grupo A1, a três pontos dos Países Baixos e a um ponto da Bélgica, sendo que não dependem só de si para chegar à final four da primeira edição da prova.

As Lionesses, que estão a tentar garantir um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 em nome do Reino Unido, têm de vencer o seu grupo se quiserem ter alguma hipótese de jogarem na capital francesa no próximo verão.

Wiegman, cuja equipa foi finalista vencida do Mundial-2023, sabe o que está em jogo.

"Sabemos que precisamos vencer os dois últimos jogos de 2023 e vamos dar tudo de nós para que isso aconteça", disse a treinadora neerlandesa: "Este grupo já demonstrou resiliência e força de caráter várias vezes, e não tenho dúvidas de que estaremos prontas para o jogo quando soar o apito inicial nas duas partidas. Sempre aproveitámos a oportunidade de jogar em Wembley. Foi a casa de algumas das nossas maiores e mais felizes ocasiões. Precisamos que o público faça a sua parte e continue o apoio incrível que tem dado à equipa."

Grace Clinton, médio do Tottenham, e Khiara Keating, guarda-redes do Manchester City, também continuam nas escolhas, depois de terem sido convocadas pela primeira vez para a seleção principal em outubro.