Feminino: Homenagem à seleção espanhola em Moncloa e no Congresso dos Deputados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Homenagem à seleção espanhola em Moncloa e no Congresso dos Deputados
A Roja chega a Moncloa.
A Roja chega a Moncloa.RFEF
As campeões da Liga das Nações foram recebidos esta quinta-feira, entre outras personalidades, por Pedro Sánchez, chefe do Governo espanhol.

As jogadoras da seleção nacional feminina, que venceram o torneio continental depois de derrotarem a França na final (2-0, com golos de Aitana Bonmatí e Mariona Caldentey), foram homenageadas esta quinta-feira no Congresso dos Deputados. À sua espera estavam alguns representantes políticos, incluindo a própria presidente, Francina Armengol. Também foram recebidas pelo líder da oposição, Alberto Núñez Feijoo.

Em seguida, a expedição liderada por Montse Tomé deslocou-se para o Palácio de la Moncloa, onde se reuniu com o Presidente do Governo, Pedro Sánchez, uma cena que já tinha acontecido em agosto, quando conquistaram o título de Campeões do Mundo. O evento contou também com a presença da Ministra da Educação, Formação Profissional e Desporto, Pilar Alegría, bem como do Secretário de Estado do Desporto, José Manuel Rodríguez Uribes.

"Será uma verdadeira honra receber-vos depois dos Jogos Olímpicos com a medalha. É um verdadeiro motivo de orgulho", afirmou Sánchez durante a receção. "Há um sentimento de solidariedade, empatia e espírito de equipa que penso ser a chave. Para além, de facto, da vossa qualidade individual e, por isso, felicito-vos", acrescentou o líder do Governo, que prometeu "continuar a apoiar o desporto feminino".