Alaba, baixa por duas semanas, deve recuperar a tempo da final da Taça e da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alaba, baixa por duas semanas, deve recuperar a tempo da final da Taça e da Champions
Alaba fora durante duas semanas com lesão muscular
Alaba fora durante duas semanas com lesão muscularAFP
O austríaco foi substituído no intervalo do jogo da segunda mão da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Chelsea, em Stamford Bridge, devido a um desconforto muscular. Depois de ter sido submetido a testes médicos, espera-se que esteja fora durante duas semanas, o que significa que deverá estar apto para a final da Taça do Rei contra o Osasuna, no estádio La Cartuja, em Sevilha, a 6 de maio.

No Real Madrid a preocupação foi enorme com a lesão de David Alaba, especialmente com Éder Militão suspenso para a primeira mão das meias-finais da Champions contra o Manchester City devido a acumulação de amarelos. O alarme soou nos escritórios da equipa técnica de Ancelotti, mas a ressonância magnética a que foi submetido excluiu uma lesão grave: Alaba sofreu uma pequena laceração no músculo do tríceps na perna direita e terá de repousar durante as próximas duas semanas.

Os esforços do jogador e do pessoal médico do Real Madrid estarão concentrados em colocar o defesa nas melhores condições para a final da Copa do Rey em 06 de maio e, obviamente, para o primeiro embate com o City, um jogo crucial para o qual a sua presença é vital na ausência de Militão.

Por outro lado, Karim Benzema, substituído ao minuto 71 contra o Chelsea após uma entrada de Thiago Silva, treinou sem problemas na sessão da manhã desta quinta-feira em Valdebebas e está disponível para enfrentar o Celta de Vigo, de Carlos Carvalhal, no sábado, às 21:00, no Bernabéu.