Alaba já está em modo Champions: "Adoramos este tipo de pressão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alaba já está em modo Champions: "Adoramos este tipo de pressão"
David Alaba falou aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Chelsea
David Alaba falou aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o ChelseaAFP
David Alaba, defesa do Real Madrid, assume-se confiante e ansioso pelo confronto de quarta-feira da Liga dos Campeões, com o Chelsea. O austríaco, que mais uma vez disse que prefere jogar a defesa-central, não quis ser complacente com a má forma da equipa inglesa, uma vez que tem "um grande plantel", e disse que precisará de estar muito concentrado se quiser chegar às meias-finais, onde espera encontrar a sua antiga equipa, o Bayern Munique.

A chave para o jogo do Chelsea

"Penso que depende de muitos factores e de muitos detalhes. Um jogo como este é muito especial e a Liga dos Campeões tem a sua própria história, mas estamos muito concentrados e muito confiantes. Queremos alcançar o nosso objetivo e vencer."

Como está Valverde após a sua altercação com Álex Baena?

"Ele está muito bem. Está a ter todo o nosso apoio, como é óbvio, e está a treinar bem, está muito em forma e concentrado para o jogo de amanhã. Não posso dizer mais sobre o que aconteceu".

Em que posição prefere jogar, lateral-esquerdo ou lateral-esquerdo?

"Não é segredo que posso jogar em várias posições e que sou um jogador muito flexível a esse respeito. Mas sinto-me muito melhor a defesa-central, que é onde eu jogo há quatro anos. Quero sempre apoiar e ajudar a equipa com o meu jogo para que possamos ganhar."

Gostaria de ter jogado mais no meio-campo?

"Durante a minha carreira, já joguei em muitas posições. Tive treinadores que me quiseram experimentar em diferentes lugares e agora estou a defesa-central, onde me sinto muito bem".

Como se sentiu depois das críticas que recebeu pelos seus votos no The Best?

"Eu sei o que posso fazer e a qualidade que tenho para ajudar a equipa. Sempre me concentrei em mim e tentei trabalhar bem e arduamente. Estou muito bem agora depois de alguns problemas de lesão, mas estou confiante e pronto para jogar".

A pressão diferente de ganhar com o Real Madrid em comparação com outras equipas

"Se olharmos para a história do Real Madrid, a pressão é muito elevada e estamos cientes disso. Mas adoramos este tipo de pressão e a forma de a gerir. O Real Madrid é um clube especial, o melhor do mundo, e nós temos de gerir a pressão. É do que gostamos e trabalhamos muito todos os dias para que os adeptos se sintam orgulhosos de nós."

O que pensa daqueles que afirmam ter deitado fora o LaLiga?

"O objectivo todos os anos é ganhar LaLiga e este ano perdemos pontos, mas temos de continuar a avançar, mantendo-nos concentrados e levando-o jogo a jogo. É isso que nos torna tão especiais, lutamos até ao fim e tentamos ganhar todos os jogos".

Poem subestimar o Chelsea por causa do mau momento que estão a atravessar?

"Não os subestimamos. Sabemos que têm um grande plantel, são uma grande equipa e temos de estar concentrados para os pressionar desde o primeiro minuto e tentar ser bem sucedidos. Eles têm bons jogadores e talvez as mudanças que fizeram na última semana os afetem, por isso temos de estar concentrados."

Porque escolheu Messi em vez de Benzema nos Prémios de Melhor Jogador?

"Já sabe a resposta, mas eu explicarei novamente sem qualquer problema. Não fui eu que escolhi Leo em vez de Karim. Somos uma equipa e todos podem votar. No final, há um resultado e foi esse o resultado".

Quer que Ancelotti fique em Madrid na próxima época?

"Claro que sim, ele é um grande treinador e já o provou muitas vezes. Ele tem muita experiência, sabe ser bem sucedido e todos nós vimos isso no passado. Estamos muito felizes por tê-lo e gostaríamos que ele continuasse no próximo ano".

E o jogo desta terça-feira do Bayern contra o Manchester City?

"Eu vou apoiar o Bayern, obviamente. Estive lá durante muito tempo e tenho lá uma boa história. Conheço muito bem os companheiros de equipa, mas penso que será um jogo muito interessante. São duas grandes equipas que se enfrentam, por isso vamos ver".

O Real Madrid é favorito amanhã?

"A maioria das vezes, o Real Madrid é favorito, mas não pensamos nisso. Treinámos bem estes dois dias e o objectivo é chegar às meias-finais. Temos de nos sair bem e tentar ser bem sucedidos amanhã".

O binómio Benzema-Vinícius

"Eles são uma grande dupla. Vemo-los treinar todos os dias e todos os fins-de-semana a brilhar nos jogos. Estamos encantados por eles estarem connosco. Não é surpresa para mim como eles jogam bem juntos em campo, porque vejo-os todos os dias a trabalhar arduamente nos treinos e, no balneário, Karim é um líder e tenta sempre ajudar os jogadores mais jovens, como o Vini."

Sobre a possibilidade do Chelsea vir para o Bernabéu com medo

"Não creio que tenham medo, mas com certeza tentaremos tudo o que pudermos para os deixar impressionados. É um jogo importante, num estádio especial, à frente dos nossos adeptos, que também são nossos fãs e vimos isso no ano passado na Liga dos Campeões. Não é fácil vencer-nos em casa com os nossos adeptos."

Este ano vão jogar a segunda mão fora

"Mudou um pouco e vamos jogar a primeira mão em casa, mas para nós não muda muito porque sabemos o que podemos fazer em dois jogos. Sabemos quais são os nossos pontos fortes e estamos muito confiantes porque estamos a trabalhar para isso".

A famosa cadeira que levantou no Bernabéu na época passada

"A celebração foi uma situação muito especial e sim, posso confirmar que me deram essa cadeira e que a tenho em casa."

Balanço da carreira

"Sinto-me muito abençoado e grato pela minha carreira. Se há um jogador especial em quem penso neste momento, pode ser Frank Ribery, que fez 40 anos recentemente e tenho pensado nele ultimamente".

Como se estão a preparar para um jogo em que não sabem o que esperar por causa das mudanças de treinador do Chelsea

"Sabemos que eles ainda têm um grande plantel e tudo pode acontecer. A chave para nós será estarmos concentrados, acreditarmos em nós próprios e termos muita confiança".

Oiça o relato do jogo no site ou na app
Oiça o relato do jogo no site ou na appFlashscore