Benzema "carrega no interruptor" antes do duelo com o Chelsea

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benzema "carrega no interruptor" antes do duelo com o Chelsea
Benzema a celebrar o seu hat trick em Camp Nou
Benzema a celebrar o seu hat trick em Camp NouReuters
Karim Benzema, avançado internacional francês, apontou um hat trick na semana passada, diante do Barcelona, na Taça do Rei, e cumpriu um duplo propósito.

O avançado francês foi decisivo na eliminação dos rivais do Real Madrid da Taça do Rei, em Camp Nou, e, com o mundo a assistir, emitiu uma poderosa declaração de intenções à medida que a época chega ao fim.

O Real Madrid recebe o Chelsea esta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e os blues estarão em alerta vermelho, tentando deter o ímpeto goleador de Benzema.

Acompanhe aqui as incidências do Real Madrid-Chelsea

O Real Madrid, com o objetivo de ganhar o troféu pela sexta vez em dez épocas, ganhou vida nos últimos jogos, marcando 12 golos nas últimas três partidas, incluindo o 4-0 contra o Barcelona.

No sábado, na La Liga, os merengues perderam por 2-3 contra o Villarreal, mas o treinador Carlo Ancelotti fez seis mudanças em relação ao onze inicial que venceu o Barcelona, para manter jogadores como Toni Kroos e Luka Modric frescos para o duelo com o Chelsea.

Antes disso,Benzema marcou dois hat-tricks consecutivos, contra o Real Valladolid e o Barcelona. E, tal como o Real Madrid, está a encontrar a sua melhor forma nos momentos de crise.

"Ele carregou no interruptor", disse Ancelotti após o triunfo com o Barcelona.

"Trabalhar na pausa internacional ajudou-o, está em boa forma para fazer a diferença. Quando a equipa está perto de um título, a temperatura da caldeira sobe", lembrou o treinador do Real Madrid no início de março.

Subida de temperatura

Após a vitória por 4-0 em Camp Nou, que permitiu ao Real Madrid chegar à final da Taça do Rei, pela primeira vez desde 2014, Carlo Ancelotti trouxe de novo à superfície... a caldeira.

"A caldeira voltou à temperatura certa no momento mais importante da época", disse o técnico.

A própria temperatura de Benzema tem flutuado esta época, desde momentos de alta qualidade até semanas marginalizadas com as lesões.

O francês passou grande parte de outubro e novembro à margem e falhou o Mundial-2022, depois de ter sofrido um problema na coxa.

Benzema não conseguiu marcar um único golo na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas apontou três contra o Liverpool, nas duas mãos dos oitavos de final.

O Chelsea está familiarizado com os danos que o avançado francês pode fazer, lembrando que Benzema apontou um hat-trick na época passada, em Stamford Bridge, contra os blues nos quartos de final, numa vitória por 3-1 na primeira mão.

Apesar da equipa de Thomas Tuchel ter voltado a lutar no Bernabeu, os anfitriões forçaram o jogo para o prolongamento e Benzema voltou a decidir, aos 96 minutos, depois de Antonio Rudiger, agora precisamente no Real Madrid, ter escorregado nesse lance.

Foi uma noite emocionante mas, apesar dos melhores esforços do Chelsea, numa vitória por 3-2, Benzema e Real Madrid marcharam - como o fazem tantas vezes.

O Real Madrid acabou a levantar o troféu, ao derrotar o Liverpool na final em Paris. Agora estão de olhos postos em Istambul.

"A verdade é que foi difícil para nós estarmos 100% motivados, isso é bastante normal", disse Ancelotti depois da derrota do Real Madrid, no sábado, diante do Villarreal.

O treinador retirou Benzema antes da hora de jogo, com a sua equipa a vencer por 2-1, descansando o avançado para a receção ao Chelsea. E o Real Madrid resvalou para a derrota, com o seu talismã a assistir de fora.

"A temperatura da caldeira desceu um pouco hoje. Mas, na quarta-feira, estaremos a todo o vapor", afirmou Ancelotti, recorrendo à mesma metáfora de outrora.

Oiça o relato do jogo no site ou na app
Oiça o relato do jogo no site ou na appFlashscore