Ancelotti não desvaloriza Haaland: "Pode ser o melhor avançado do mundo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti não desvaloriza Haaland: "Pode ser o melhor avançado do mundo"
Ancelotti antes do jogo com o Manchester City
Ancelotti antes do jogo com o Manchester CityGetty Images via AFP
Carlo Ancelotti lançou o jogo de quarta-feira frente ao Manchester City, no qual o Real Madrid, tal como a equipa inglesa, precisa de uma vitória para passar às meias-finais da Liga dos Campeões.

Siga as principais incidências da partida

Segundo treinador com mais jogos na Liga dos Campeões pelo Real Madrid: "O futebol é dos jogadores. O que aconteceu na primeira mão foi muito competitivo e divertido. Os jogadores serão os protagonistas. Há muita qualidade em campo".

Confiança: "Só estamos a pensar no jogo de amanhã (quarta-feira), tendo em conta o que aconteceu há uma semana. Temos de lutar e estar confiantes, é isso que estamos a tentar fazer. O jogo foi equilibrado, há mais 90 minutos e tudo pode acontecer. Temos qualidade para criar problemas".

O que tira o sono: "Não há nada que me tire o sono, tenho muita confiança nos meus jogadores, na nossa qualidade atual".

Bellingham: "O que eu peço é o mesmo, trabalhar para a equipa. Isso significa compromisso e atitude. O que ele fez no primeiro tempo foi um acrescento. Que continue a trabalhar para a equipa, tal como Vini e Rodrygo. O trabalho dos jogadores de ataque é visível no facto de sermos a equipa com menos golos sofridos da LaLiga. Quanto mais trabalho os jogadores de qualidade fizerem, mais empenho teremos".

Haaland: "Se falamos de individualidades, continua a ser um dos jogadores mais perigosos do City. O facto de não ter aparecido na primeira mão é um grande mérito da nossa defesa. Ele pode ser o melhor avançado do mundo, um jogador muito perigoso o tempo todo".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Bellingham e o seu potencial: "Ele é um jogador muito bom. É um jogador muito moderno, com muita habilidade, muita técnica, muito forte fisicamente. É difícil defini-lo como médio, mas pode cobrir muitos espaços e vai ser um dos jogadores mais importantes no futuro do Real Madrid, porque tem apenas 20 anos. Por vezes esquecemo-nos disso. É fantástico para nós".

O fator Real Madrid na Liga dos Campeões: "As estatísticas, cada um olha para elas como quer. São feitas para serem quebradas. Há muitos casos em que nunca ganhámos. É bom para os adeptos, mas acho que foi feito para ser quebrado".

Surpresa para Guardiola: "Acho que nos conhecemos muito bem, ele pode ficar descansado".

Bernardo Silva não gosta de transições: "Estamos a planear um jogo completo, atacando e defendendo bem, tendo a bola, jogando no contra-ataque, tem de ser um desempenho completo, não estamos concentrados apenas num aspeto, mas em todos eles".

Madridismo inquieto: "Está calmo, penso eu. O Real Madrid sempre competiu nesta competição. Tem de ser mais feliz. Não vejo inquietação, mas sim confiança no nosso ambiente".

Camavinga titular: "Tens a certeza de que ele vai jogar? (risos) Acho que sim (risos). Para os jovens jogadores, estes jogos servem para tirar partido da experiência que têm. A nível emocional, está muito calmo, tem muita auto-confiança, esteve bem, tem de melhorar, nem tudo o que faz é perfeito, mas vai melhorar de certeza".