Arteta defende Raya após críticas antes do jogo com o Sevilha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta defende Raya após críticas antes do jogo com o Sevilha

Raya tem sido alvo de críticas nos últimos tempos
Raya tem sido alvo de críticas nos últimos temposAFP
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, defendeu o guarda-redes David Raya antes do jogo da Liga dos Campeões com o Sevilha, esta terça-feira.

O treinador espanhol escolheu o seu compatriota para a baliza nas últimas semanas e colocou Aaron Ramsdale no banco, para desgosto de alguns adeptos do Arsenal.

Raya foi apanhado pelo cruzamento em arco de Mykhailo Mudryk, que voou para a baliza durante o empate a 2-2 com o Chelsea na Premier League, no sábado, cometendo depois outro erro que os Blues não aproveitaram.

"Os erros fazem parte do futebol, os erros acontecem com os defesas, os avançados e os guarda-redes", disse Arteta, em conferência de imprensa, esta segunda-feira, já em Sevilha.

O treinador disse que não achava que Raya estivesse a sofrer com os holofotes, com alguns adeptos do Arsenal a entoarem o nome de Ramsdale na jornada que viu o campeão Manchester City empatar em pontos com os Gunners no topo da Premier League.

"Não vi isso (ele estar a sofrer), não vi nada disso", disse Arteta, que já tinha sugerido que poderia rodar os dois guarda-redes, mas só utilizou Raya desde que se estreou em setembro.

"É a pressão de jogar em grandes clubes, onde temos de ganhar e dar o nosso melhor e temos alguém ao nosso lado que nos pressiona todos os dias. É esse o debate e a beleza do jogo, e o facto de haver outras opções vai tornar tudo isso mais frequente", acrescentou o treinador.

Arteta confirmou que Ramsdale estava disponível e na equipa para defrontar o Sevilha, depois de ter falhado o jogo com o Chelsea devido ao nascimento do seu filho.

Depois de uma dececionante derrota por 1-2 em Lens, o Arsenal, segundo classificado, procura voltar ao bom caminho no Grupo B.

O Sevilha provou ser uma força em casa nas competições europeias, derrotando o Manchester United e a Juventus no Ramon Sanchez-Pizjuan, a caminho de um recorde de sétimo título da Liga Europa na temporada passada.

O médio do Arsenal, Jorginho, disse que a equipa precisaria de manter as emoções sob controlo, no que certamente será uma noite com dificuldades.

"Com certeza eles vão estar prontos para nós, e a atmosfera aqui vai ser quente", disse Jorginho na conferência de imprensa.

"Acho que vai ser um grande jogo e um bom teste para nós também, sobre o controlo emocional", acrescentou o médio.

Siga o Sevilha-Arsenal no Flashscore