Dembélé e a necessidade de brilhar no PSG contra o passado extravagante

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dembélé e a necessidade de brilhar no PSG contra o passado extravagante
Dembélé procura o primeiro golo com a camisola do PSG
Dembélé procura o primeiro golo com a camisola do PSGAFP
Para ultrapassar as críticas crescentes, o internacional francês tem a oportunidade ideal, no regresso da Liga dos Campeões, de se estrear a marcar e de se afirmar contra a equipa onde a sua carreira ganhou dimensão internacional.

Ousmane Dembele não é um goleador puro, algo que ficou claro na derrota do Paris Saint-Germain por 3-2 com o Nice, no Parc des Princes, na sexta-feira, quando o ex-jogador do Barcelona perdeu duas oportunidades claras de golo.

Suplente utilizado contra o Toulouse e titular contra Lens, Lyon e Nice, ainda não marcou pela nova equipa ou fez passes decisivos.

Desde a sua transferência para o Borussia Dortmund em 2016/17, as dúvidas sobre a sua eficácia têm vindo a aumentar.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

"Melhorar a eficácia"

Depois da explosão no Rennes, o jogador nascido em Vernon brilhou na Alemanha, mas já sabia qual era o seu ponto fraco."Quero melhorar a minha eficácia em frente à baliza, nos meus gestos finais, e não perder a bola de forma disparatada", disse em 2017.

O campeão do mundo com França em 2018 jogou as últimas seis temporadas no Barcelona, um período marcado por inúmeras lesões. Chegou a sofrer 15, a última das quais entre fevereiro e abril, com um problema no tendão.

Dembélé lesionado no relvado
Dembélé lesionado no relvadoAFP

Em 185 jogos, marcou 40 golos e fez 43 assistências.

A contratação pelo PSG é uma nova etapa para o extremo, que tem quatro golos em 39 jogos pela seleção.

Ambidestro, Dembélé é uma ameaça constante com a bola nos pés. A sua capacidade de sair pelos dois lados e driblar faz toda a diferença, mas quando entra na área a sua precisão está longe de ser cirúrgica.

Apoio a Mbappé

Sem Neymar e Lionel Messi, o PSG aposta no ex-jogador do Barça, que chegou no mesmo mercado que Kolo Muani, Gonçalo Ramos e Marco Asensio, para acompanhar o grande nome.

O capitão de França tem sete golos em quatro jogos, mas até agora não tem tido a ajuda dos novos companheiros de equipa. Apenas Asensio marcou dois golos e só regressa no final de setembro, depois de se ter lesionado ao serviço de Espanha.

Luis Enrique, questionado sobre uma possível "dependência de Mbappé", respondeu: "Não estou nada preocupado, tenho uma equipa e sobretudo jogadores ofensivos de um nível muito elevado".

Marcar um golo na Liga dos Campeões contra a equipa que lhe serviu de trampolim seria uma boa forma de Dembele convencer os adeptos do PSG.

Pode acompanhar o jogo em direto no Flashscore