Dembélé vai enfrentar o inferno blaugrana na visita a Montjuic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dembélé vai enfrentar o inferno blaugrana na visita a Montjuic
Dembélé marcou à antiga equipa na primeira mão
Dembélé marcou à antiga equipa na primeira mãoDPPI via AFP
O francês do Paris Saint-Germain visita o Barcelona pela primeira vez desde a sua transferência para o clube catalão. A receção dos adeptos do Barcelona deverá ser particularmente calorosa, especialmente depois do golo do internacional gaulês na primeira mão.

Siga as principais incidências

Todos estão de olho em Mbappé (25 anos) antes do jogo da segunda mão dos quartos da Liga dos Campeões contra o PSG. No entanto, em Montjuic, os adeptos estão à espera de uma receção calorosa a um velho conhecido, mas não no sentido positivo da palavra.

Trata-se de Ousmane Dembélé (26 anos), um homem cuja passagem pelo Barcelona foi marcada por inúmeras lesões e que se reconciliou com a regularidade na cidade do amor. Além disso, cumpriu na perfeição a "lei do ex" na primeira mão, marcando um dos dois golos da equipa de Luis Enrique (53).

Com a sua despedida escabrosa do clube catalão e o seu ressurgimento em França, os adeptos blaugrana vivem com a sensação de que o extremo francês não foi tão profissional como deveria ter sido durante as suas seis temporadas no Camp Nou.

O público do Barcelona, que está perto de chegar às meias-finais pela primeira vez em cinco anos, não deixará de transmitir o seu desagrado ao Mosquito. Espera-se, sobretudo, um assobio estrondoso quando ele entrar em campo e, durante o jogo, transformarão num inferno cada ação em que a bola passe pelos seus pés.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Porquê tanto ódio?

O ódio dos adeptos do Barça a Dembélé já vem de longe, mesmo antes de este ter saído do clube pentacampeão europeu, mas quais são as razões para esta animosidade para com um jogador que se manteve a bordo durante um dos períodos mais negros do clube?

Como já foi referido, um dos principais fatores foram as constantes lesões: 119 jogos não disputados pelo FC Barcelona e um total de 784 dias (2,14 anos) fora de ação devido a problemas físicos. Assim, o francês fez 185 jogos entre 2017/18 e 2022/23, ou seja, 30,83 jogos por época numa equipa que disputa todas as competições todos os anos.

Os números de Dembélé
Os números de DembéléFlashscore

Se olharmos para este primeiro fator, é compreensível a aversão a Dembo no seio do Barcelona, mas a verdade é que, quando esteve envolvido, a sua contribuição direta para os golos da equipa não foi má de todo. Em todos os seus jogos como jogador do Barça, marcou 40 golos e fez 43 assistências, num total de 83 contribuições.

Agora, com o Paris Saint-Germain, quer eliminar os seus antigos colegas de equipa da Liga dos Campeões. Para isso, terá de recuperar de uma desvantagem de 2-3 e melhorar a sua finalização, já que marcou apenas dois golos esta época, apesar de ter marcado na primeira mão. Por outro lado, tem sido preciso nos seus passes, com 13 serviços em 32 jogos como parisiense.