Champions Feminina: Aitana brilha diante do Chelsea (2-0) e coloca o Barcelona na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Champions Feminina: Aitana brilha diante do Chelsea (2-0) e coloca o Barcelona na final

Aitana Bonmatí no remate que levou ao resultado de 0-1
Aitana Bonmatí no remate que levou ao resultado de 0-1FC Barcelona
O Barcelona venceu em Stamford Bridge, graças a uma excelente exibição de Aitana Bonmatí, que fez o 1-0 e sofreu o penálti que deu origem ao segundo golo, convertido por Rolfö. As Culés vão defender o seu título em Bilbau e disputar a sua quarta final consecutiva da Liga dos Campeões, a quinta nos últimos seis anos. O seu adversário será definido este domingo. O que é certo é que será uma equipa francesa: o Paris Saint-Germain ou o Lyon.

Recorde as incidências da partida

Notas finais das jogadoras
Notas finais das jogadorasFlashscore

O Barcelona deslocou-se a Stamford Bridge decidido a dar a volta a um empate que tinha ficado pelo caminho na primeira mão (0-1). A equipa de Jonathan Giráldez entrou no relvado londrino com um ritmo elevado, pressionando alto, mas sem criar oportunidades, até que Graham teve uma oportunidade aos 21 minutos.

Pouco depois, o golo abriu o marcador e empatou a partida. Aitana Bonmatí recebeu um passe na área de Patri Guijarro, agarrou e cruzou a bola para a guarda-redes britânica.

A vencedora da Bola de Ouro estava no momento certo para manter a sua equipa viva. Momentos depois, foi atingida na cara por uma bola, o que não passou de um susto, embora tenha tido de ser tratada devido a uma hemorragia nasal.

O Barça esteve muito melhor do que em Montjuïc, embora as inglesas pudessem ter empatado com um remate certeiro de Leupolz, a uma baliza quase vazia, que embateu na trave. O remate foi anulado por fora de jogo. Antes do intervalo, Aitana voltou a roubar a bola e a fazer o passe para Rolfö, que não conseguiu fazer o 0-2.

Buchanan expulsa

No segundo tempo, o Chelsea voltou ao ataque. O passe de Lauren James encontrou Nusken e a alemã acertou na trave de Cata Coll, na ocasião mais clara das inglesas no jogo. Mas o empate ficou mais difícil para as inglesas pouco depois, quando Buchanan recebeu o segundo cartão amarelo por ter pisado Patri Guijarro e a equipa do sul de Londres ficou reduzido a dez jogadoras.

O Barça assumiu o controlo do jogo e voltou a contar com a liderança de Aitana Bonmatí. A jogadora de Sant Pere de Ribas entrou na área e foi derrubada por Jess Carter. A árbitra assinalou uma grande penalidade, que foi convertida por Fridolina Rolfö.

O Barça podia ter aumentado a vantagem, mas o resultado de 0-2 foi suficiente para garantir o lugar na final, na qual a equipa de Giráldez tentará defender o título conquistado na época passada contra o Wolfsburgo.

Ganhar o terceiro título é o principal objetivo das Culés. E com Aitana Bonmatí tudo é mais fácil.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore