Liga dos Campeões Feminina: Barcelona defronta Chelsea com olho na renovação do título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões Feminina: Barcelona defronta Chelsea com olho na renovação do título
Caroline Graham Hansen é um dos principais trunfos da equipa do Barcelona
Caroline Graham Hansen é um dos principais trunfos da equipa do BarcelonaAFP
O Barcelona, atual campeão europeu, tentará manter a sua ambição de conquistar novamente o título europeu ao enfrentar o Chelsea nas meias-finais da Liga dos Campeões Feminina no próximo sábado.

Acompanhe as incidências da partida

A equipa de Jonatan Giraldez, que levantou o troféu pela segunda vez na época passada, recebe as londrinas no jogo da primeira mão das meias-finais no Estádio Olímpico, na colina de Montjuic.

Com a Supertaça de Espanha no bolso, um lugar na final da Taça da Rainha reservado e uma luxuosa vantagem de 12 pontos na Liga F, o Barcelona quer adiantar-se na eliminatória frente ao Chelsea antes da visita a Stamford Bridge na próxima semana.

O treinador Giraldez deixará o clube no final da temporada para assumir o comando do Washington Spirit, da NWSL, e as jogadoras esperam que ele saia em alta.

"Tenho a certeza de que as raparigas vão querer ganhar troféus para ele, para que ele possa sair com uma nota muito positiva. Ele teve um impacto enorme aqui no Barça, toda a gente gosta muito de jogar para ele e espero que consigamos fazer o trabalho", disse a média do Barcelona Keira Walsh aos jornalistas na quarta-feira.

A treinadora do Chelsea, Emma Hayes, também vai para os Estados Unidos, mas para assumir o comando da seleção norte-americana. As esperanças de uma despedida em grande estilo desmoronaram-se nas últimas semanas, com a eliminação da Taça de Inglaterra e a derrota na final da Taça da Liga.

"Elas não vão pensar nisso e nós também não. É a Liga dos Campeões, então todos entram com uma mentalidade diferente", acrescentou Walsh.

Com as vencedoras da Bola de Ouro Aitana Bonmati e Alexia Putellas como forças motrizes, as catalãs chegaram a seis meias-finais consecutivas da Liga dos Campeões.

Já o Chelsea não contará com a avançada Sam Kerr, que está lesionada, mas possui uma série de jogadoras talentosas, como Lauren James e Guro Reiten.

As blues lideram a Superliga Feminina inglesa com um saldo de golos superior ao do Manchester City depois de vencerem o Aston Villa a meio da semana, faltando apenas quatro jornadas para o fim da disputa pelo título.

Batalha francesa: Lyon-Paris SG

Quem vencer entre Barcelona e Chelsea enfrentará um adversário francês na final marcada para Bilbao no final de maio, já que o Lyon enfrenta o Paris Saint-Germain na outra partida das meias-finais.

O Lyon, que afastou o Benfica na última eliminatória, é considerado um dos favoritos para chegar pelo menos à final, no que poderá ser a última época da treinadora Sonia Bompastor, que tem sido fortemente associada à possibilidade de substituir Hayes no Chelsea na próxima época.

O jogo é uma repetição da meia-final de há dois anos, que o Lyon venceu por 5-3 no total da eliminatória, antes de levantar o troféu ao derrotar o Barcelona em Turim. O Lyon também venceu o PSG nos quartos de final em 2020 e saiu vitorioso nos penáltis quando as duas equipas se defrontaram na final em 2017.