Liga dos Campeões: RB Leipzig diz adeus de cabeça erguida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões: RB Leipzig diz adeus de cabeça erguida
Jude Bellingham deu um final conciliador a uma noite dececionante para Marco Rose.
Jude Bellingham deu um final conciliador a uma noite dececionante para Marco Rose.Profimedia
Jude Bellingham encerrou de forma conciliadora uma noite dececionante para Marco Rose. Depois de o Real Madrid ter eliminado o RB Leipzig com um empate a um golo na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o craque inglês e antigo pupilo de Rose ofereceu a sua camisola ao treinador do Leipzig. Rose atendeu a um pedido da sua filha, "ela queria muito ter a camisola dele".

Rose tirou lições importantes para si próprio dos duelos com os brancos. O RB Leipzig fez mais do que merecer nos dois jogos contra talvez a melhor equipa do mundo, ganhou muito respeito e mereceu avançar.

A forma como actuaram foi convincente. A defesa mal permitiu que as estrelas do ataque do Real se desenvolvessem durante 180 minutos. No ataque, o clube saxão trouxe classe internacional para o campo com jogadores como Xavi, Dani Olmo e Lois Openda. Com esta qualidade, a qualificação para a Liga dos Campeões na Bundesliga é uma obrigação - e deverá ser um sucesso.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O RB Leipzig deixa a competição de elite do futebol europeu com a cabeça erguida - e com razão, está zangado com os árbitros. O bósnio Irfan Peljto, na primeira mão, e o italiano Davide Massa, na segunda, cometeram erros cruciais que não deveriam acontecer a este nível. O clube foi claramente penalizado pelo golo roubado a Benjamin Sesko em Leipzig e pela falta de cartão vermelho a Vinicius Junior em Madrid.

A tarefa do Leipzig agora é transformar a raiva em energia positiva para a Bundesliga. Assim, podemos esperar noites de Liga dos Campeões na Saxónia novamente na próxima temporada. Espermos que com uma arbitragem tão perfeita quanto possível.