Olivier Giroud: "Tenho quase 37 anos mas ainda tenho fome de títulos como um rapazinho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Olivier Giroud: "Tenho quase 37 anos mas ainda tenho fome de títulos como um rapazinho"
Giroud no treino do AC Milan desta terça-feira, o último antes de enfrentar o rival Inter
Giroud no treino do AC Milan desta terça-feira, o último antes de enfrentar o rival InterAFP
Olivier Giroud disse, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, diante do Inter Milão, que tem a fome de um jovem pelo sucesso europeu.

O veterano avançado francês Giroud venceu a Liga dos Campeões com o Chelsea, em 2021, e quer repetir agora o feito em Milão, já depois de conquistar o título da Série A na temporada passada.

O Milan recebe os rivais do Inter Milão esta quarta-feira, na primeira mão do maior dérbi local que a cidade italiana viu em quase duas décadas.

"Estou mais motivado do que nunca. Para mim, é uma grande oportunidade de vencer novamente. Tenho quase 37 anos, mas ainda tenho fome de títulos como um rapazinho", disse Olivier Giroud aos jornalistas.

"No futebol, nunca é bom subestimar os outros. Sei do que estou a falar. A este nível, todos os jogos são muito difíceis e é nas pequenas margens, nos pequenos pormenores, que se ganha", explicou o internacional francês.

Siga aqui as incidências do AC Milan-Inter Milão

Giroud foi um dos principais responsáveis pela conquista do título de campeão do AC Milan no ano passado e, esta época, marcou cinco golos na impressionante corrida da sua equipa para um dérbi de sucesso nos últimos quatro jogos.

Ele marcou o golo decisivo que classificou o AC Milan, às custas do Nápoles, que na semana passada destronou os sete reis da Europa como campeões da Itália, nos quartos de final da competição.

"Só quero sonhar"

O AC Milan está a tentar chegar à sua primeira final da Liga dos Campeões desde a última vez que venceu a competição, em 2007.

"Estamos concentrados no Inter e só queremos sonhar", assumiu Giroud.

"Este clube é especial. No ano passado não podia esperar melhor do que ganhar o Scudetto no primeiro ano e no segundo ainda estar na corrida para os quatro primeiros e numa meia-final da Liga dos Campeões... estou muito orgulhoso desta equipa", confessou o avançado francês.

Oiça o relato do jogo no site ou na app
Oiça o relato do jogo no site ou na appFlashscore