Roger Schmidt: "Estamos preparados para tudo e queremos jogar no nosso melhor"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt: "Estamos preparados para tudo e queremos jogar no nosso melhor"
Roger Schmidt, treinador do Benfica, deixou elogios à qualidade do plantel do Inter
Roger Schmidt, treinador do Benfica, deixou elogios à qualidade do plantel do InterAFP
Roger Schmidt, treinador do Benfica, deixou claro que a derrota no clássico com o FC Porto (1-2), na sexta-feira, faz parte do passado que não terá influência no jogo da Liga dos Campeões com o Inter Milão onde, revelou o técnico dos encarnados, terá Grimaldo e confiança plena em Morato e Lucas Veríssimo, face à ausência de Otamendi.

Siga aqui as incidências do Benfica-Inter Milão

"Amanhã é um jogo diferente. Acho que é preciso ver as coisas de maneira independente. Para ambas as equipas é uma situação muito especial, estar nos quartos de final da Champions... Temos de esperar uma equipa muito focada e que acredita em si, sempre tendo em conta a qualidade individual deles. Acho que os resultados passados não vão ter impacto. Eles jogam um futebol físico e têm muitas opções, podem usar jogadores diferentes. Temos de estar ao nosso máximo e temos de acreditar em nós", começou por dizer Roger Schmidt, à BTV, onde falou das alternativas a Otamendi.

"Temos Morato e Lucas Veríssimo, dois centrais muito bons. Não jogaram muito nas últimas semanas. Otamendi e António Silva estão habituados um ao outro, mas estes dois jogadores vão estar preparados e vão fazer um grande jogo", defendeu o treinador do Benfica, que na conferência de imprensa perspetivou uma eliminatória difícil e que pode ficar decidida nos pormenores.

"Nestes quartos de final, fase a eliminar, devemos esperar sempre que o adversário jogue no seu melhor. Para ambas as equipas, vai ser muito importante. Tanto nós como o Inter estamos nas últimas oito equipas. Esperamos um adversário de topo, muito concentrado, que também é o que esperamos de nós. Queremos jogar o nosso melhor futebol e temos de estar preparados para uma equipa muito boa, com muita qualidade individual, muitas opções nos vários setores. Precisamos de estar no nosso melhor", alertou Roger Schmidt, questionado se analisou os jogo do Inter com o FC Porto, na eliminatória anterior, e se o Benfica terá de mudar em relação ao clássico de sexta-feira para ultrapassar este adversário.

"Faz parte do futebol perder jogos. Sexta-feira perdemos um jogo importante, mas penso que já tínhamos vencido muitos antes. Crescemos com as vitórias e com as derrotas. Podemos usar as derrotas para crescer e criar algo positivo. Vi a minha equipa deixar para trás o que se passou muito rapidamente e nos últimos dias temos estado concentrados no Inter. Claro que considerámos os jogos contra o FC Porto, analisámos a equipa no seu jogo e não só nesses dois jogos. O Inter é uma equipa com muita experiência, que sabe jogar futebol atacante e defensivo. Venceram o primeiro jogo em casa por 1-0 e depois vieram defender o resultado na 2.ª mão. É um pouco o estilo italiano e sei que eles conseguem mudar esse estilo. Estamos preparados para tudo e queremos jogar no nosso melhor", explicou o treinador do Benfica, que respondeu também a uma pergunta da imprensa italiana, relacionada com João Mário, que passou sem sucesso pelo Inter Milão.

"Espero que ele seja tão importante como tem sido toda a temporada. É um jogador chave para nós, um líder, é o segundo capitão. Acho que até agora tem estado fantástico, não só por marcar muitos golos e fazer assistências, mas também por ser um jogador completo e fiável a nível tático, com bola e sem bola. É isso que precisamos dele amanhã. Otamendi não vai estar presente e precisamos de liderança em campo. De certeza que estará no seu melhor", garantiu Roger Schmidt, desafiado a anunciar o onze para amanhã, nomeadamente as titularidades de Gilberto e Morato, face às ausências de Bah e Otamendi, e a recuperação de Grimaldo, que saiu com queixas do clássico com o FC Porto.

"Não vou anunciar o onze. Se me disser o onze titular do Inter talvez possa dizer o meu... Otamendi não joga amanhã, isso é certo, mas o Lucas Veríssimo e o Morato são dois centrais muito bons. É uma pena não terem jogado tanto esta temporada. Gosto muito da atitude e qualidade deles. Quando se tem dois defesas centrais que estão a jogar tão bem como o António e o Otamendi, é difícil para outros entrarem no onze inicial. Um deles será titular e o outro poderá entrar. Certamente farão um bom jogo. O Grimaldo está apto", confirmou Roger Schmidt., que mede forças perante um Inter Milão que não vence há seis jogos consecutivos.

"Veremos se é favorável ou não. Um sorteio é um sorteio. Ambas as equipas têm qualidade e merecem estar aqui, não há qualquer dúvida. O Inter, neste momento, talvez esteja a ter algumas dificuldades no campeonato, mas tal como disse no início, basta olhar para o plantel deles. São jogadores experientes, com muita qualidade... É um jogo muito especial, também para os jogadores. O que espero é que os meus jogadores tenham mais motivação por ser um grande jogo, mas também espero isso dos jogadores do Inter. Estarão prontos, causarão dificuldades, e nós temos de encontrar soluções e aceitar a história do jogo. Temos de tentar fazer um bom jogo amanhã e na 2.ª mão em Milão", explicou o treinador do Benfica.

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Pode ouvir o relato na aplicação ou no siteFlashscore