"Temos tudo nas nossas mãos para passar", acredita Terzic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Temos tudo nas nossas mãos para passar", acredita Terzic
Terzic, treinador do Dortmund, antes da segunda mão contra o Atlético
Terzic, treinador do Dortmund, antes da segunda mão contra o AtléticoAFP
O treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, acredita que a equipa pode vencer o Atlético de Madrid na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, apesar da ligeira desvantagem após a derrota por 2-1 na primeira mão no Metropolitano.

Siga as principais incidências da partida

"O Atlético obrigou-nos a cometer erros na semana passada, mas amanhã (terça-feira) temos tudo nas nossas mãos para passar à próxima fase", disse Terzic na conferência de imprensa de antevisão ao encontro na Alemanha.

Terzic fez uma retrospetiva do jogo da primeira mão e acredita no apuramento: "Se tivermos um bom desempenho, podemos criar problemas".

O treinador do Dortmund insistiu na necessidade de evitar erros, porque "quando se joga contra o Atlético, os erros individuais são imediatamente punidos", mas insistiu que no jogo em Espanha "o importante foi a reação" da equipa alemã, que por pouco não empatou perto do final.

"Isso mostra-nos que somos capazes de reagir", afirmou Terzic.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Sem goleador

No entanto, a equipa alemã não poderá contar com o autor do golo de Madrid, o costa-marfinense Sebastien Haller, que sofreu uma lesão no último fim de semana contra o Borussia Monchengladbach.

"Temos um primeiro diagnóstico. Voltou a lesionar-se no tornozelo esquerdo. Vai precisar de uma semana inteira de descanso e veremos no sábado o diagnóstico final", disse Terzic, que previu "duas a três semanas" de paragem.

As estatísticas da partida na primeira mão
As estatísticas da partida na primeira mãoOpta by Stats Perform

Mesmo sem o seu avançado, o Dortmund pode contar com o apoio dos seus adeptos num estádio conhecido por pressionar o adversário a partir das bancadas.

"Quando entramos em campo neste estádio e começamos o aquecimento, somos obrigados a dar tudo e a dar o nosso melhor", disse Terzic.

"É algo único. Esgota sempre e já nos ajudou inúmeras vezes ao longo dos anos", acrescentou Terzic, convencido de que os seus adeptos os ajudarão a obter "um bom resultado contra o Atlético".