Vinicius Júnior continua a ser o Dr. Jekyll e o Mr. Hyde

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vinicius Júnior continua a ser o Dr. Jekyll e o Mr. Hyde
Vinicius Júnior perante Willi Orbán
Vinicius Júnior perante Willi OrbánProfimedia
O avançado brasileiro, à semelhança do que aconteceu no jogo da LaLiga contra o Valência, esteve em destaque contra oRB Leipzig, pelo seu grande desempenho em campo e em questões extra-desportivas.

Vinicius Junior (23 anos) marcou um golo que não tem preço, tendo em conta a forma como o jogo estava a decorrer e como continuou, para garantir a qualificação do Real Madrid para os quartos de final da Liga dos Campeões.

O golo do avançado brasileiro, que surgiu após a corrida de Bellingham, e o remate potente contra Gulácsi, que nada pôde fazer, são uma prova da sua qualidade. Tinha acabado de marcar dois golos contra o Valência e continua a ser o ponto fulcral do ataque do Real Madrid, demonstrando a sua velocidade e rapidez, bem como a sua eficácia.

Polémica na Alemanha

Mas, pouco antes, teve o incidente que lhe poderia ter custado uma expulsão e que está a ser muito falado na imprensa alemã.

Bateu em Orbán por trás e agarrou-o peço pescoço, com as duas mãos. O árbitro, Davide Massa, mostrou-lhe um cartão amarelo, mas podia ter sido um cartão vermelho.

O RB Leipzig ironizou nas suas redes sociais.

"Vinicius agarra Willi Orban pelo pescoço com as duas mãos de forma anti-desportiva. O árbitro só dá um cartão amarelo por isto? Interessante", escreveu o emblema alemão.