Xavi: "É o palco ideal para mostrar o que sabemos, é altura de falar dentro de campo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "É o palco ideal para mostrar o que sabemos, é altura de falar dentro de campo"

Xavi na conferência de imprensa
Xavi na conferência de imprensa FC Barcelona
Xavi está entusiasmado por defrontar o Nápoles, por continuar na Liga dos Campeões e para que os seus jogadores mostrem o potencial que têm num "palco ideal para mostrar o que sabem".

Siga as principais incidências

Para o treinador, o importante não é o seu futuro. "Não sinto que esteja a jogar para isso agora. Tenho um entusiasmo e uma motivação imensos", disse antes da partida contra os napolitanos.

O importante é que a sua equipa responda em campo e consiga um bom resultado para o jogo em casa.

"Temos de ser um pouco mais cautelosos, mas com a nossa identidade. Vamos para ganhar, como sempre. Um empate para o Barcelona não é um bom resultado. Depois, consoante as circunstâncias, veremos se é bom ou não. Mas temos de ter em conta que eles vão ter de visitar Montjuic", avisou.

Para atingir esse objetivo e enfrentar a segunda mão com mais garantias, Xavi considera essencial que os seus jogadores mostrem a sua melhor versão de si próprios. "É o palco ideal e perfeito para mostrarmos o que sabemos. É altura de falar dentro de campo. A Liga dos Campeões significa emoção, esperança, motivação para passar aos quartos de final. Penso que é a maior competição a nível de clubes".

As declarações de Xavi
As declarações de XaviFC Barcelona, Opta by Stats Perform

Um Nápoles com um grande ponto de interrogação

A mudança de treinador surpreendeu Xavi: "O Nápoles mudou de treinador de forma surpreendente, mas é alguém que conhece o clube. Não é fácil para nós porque não sabemos como será o jogo com a mudança de treinador".

O que é certo é que vão ter de estar atentos sobretudo aos três da frente.

"Eles são muito fortes, sobretudo com os seus três avançados. Será essencial defender bem, para que eles não gerem contra-ataques. Estamos a ver como é que eles podem jogar, que formação vão utilizar. Mas a formação não é o mais importante, o que importa é que sejamos bons", sublinhou.

E é por isso que ele espera o melhor das suas estrelas. "Para Lewandowski, para Frenkie, para Pedri. É um palco perfeito para mostrarem o talento e a  personalidade".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore