Liga Europa: Feyenoord frente ao pesadelo europeu das últimas épocas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga Europa: Feyenoord frente ao pesadelo europeu das últimas épocas
Rick Karsdorp num duelo com Quilindschy Hartman
Rick Karsdorp num duelo com Quilindschy HartmanProfimedia
A primeira partida entre Feyenoord e Roma terminou empatada a uma bola na semana passada, o que significa que os clubes precisarão de uma vitória na noite de quinta-feira para chegar à próxima fase. Será que o Feyenoord conseguirá finalmente resolver este ano o problema com a equipa que, nos últimos anos, destruiu várias vezes os sonhos europeus do conjunto de Roterdão?

Siga o Roma - Feyenoord no Flashscore

O Feyenoord tem tido melhores momentos com bola e no ataque sob o comando de Arne Slot, mas a defesa da equipa tem sido sólida nas últimas semanas. Os Rotterdammers mantiveram a baliza inviolada nos últimos seis jogos contra clubes neerlandeses, mas o número dois da Eredivisie também só marcou um máximo de dois golos por jogo nos últimos 10 jogos, fazendo com que os últimos sete jogos tenham um total de menos de três golos.

O Feyenoord e a Roma defrontaram-se na final da primeira edição da Liga das Conferência, há dois anos, e na quinta-feira à noite vão encontrar-se pela sétima vez num torneio europeu desde 2015. Dos seis encontros anteriores, a Roma venceu três e o Feyenoord um. Tal como na semana passada, este jogo será disputado sem público na sequência de incidentes anteriores.

Os últimos duelos entre as duas equipas
Os últimos duelos entre as duas equipasFlashscore

A Roma está a atravessar uma época medíocre na Serie A, onde ocupa atualmente o sexto lugar. No entanto, desde o despedimento de José Mourinho, os romanos têm vindo a ganhar cada vez mais ritmo. A Roma venceu quatro dos cinco jogos do campeonato com Daniele De Rossi no comando e já não está a jogar de forma conservadora como antes.

Dean Huijsen, de 18 anos, que foi cedido pela Juventus no inverno, tem sido uma grande sensação no campeonato. No fim de semana passado, marcou brilhantemente o seu segundo golo à Roma, mas, felizmente para o Feyenoord, não está inscrito na Liga Europa.

Lesões

Os Rotterdammers terão novamente Quinten Timber e Lutsharel Geertruida à sua disposição em Roma. Arne Slot também pode voltar a contar com Alireza Jahanbakhsh, mas Gernot Trauner, Justin Bijlow e Thomas van den Belt ainda não estão na equipa. O facto de De Rossi estar a levar este jogo muito a sério foi demonstrado mais uma vez no fim de semana passado, quando decidiu descansar Paulo Dybala, Leonardo Spinazzola e Rick Karsdorp na vitória por 0-3 contra o Frosinone. Este último jogador tem um passado rico no Feyenoord e poderá, sem dúvida, dar dicas à sua equipa para manter os Rotterdammers sob controlo. Segundo o seu treinador, o holandês está entre os melhores laterais-direitos do mundo quando está concentrado.

A ter em conta

O Feyenoord terá de forjar um bom plano para evitar que Romelu Lukaku marque golos. O belga é o artilheiro isolado da Liga Europa, com seis golos, incluindo um na partida no De Kuip. Dybala, é claro, também continua sendo um jogador para se ficar de olho. 

O avançado do Feyenoord, Santiago Giménez, também disparou bola atrás de bola para as redes nos primeiros meses desta época, mas já não marca há sete jogos consecutivos. Mats Wieffer é especialmente importante sem bola e como criador de jogadas, mas também foi responsável pelo único golo do jogo em dois dos últimos cinco jogos do seu clube.