O Lank Vilaverdense triunfou na visita à BSAD (1-0), na segunda mão do play-off de manutenção/subida da Liga 2. As duas equipas tinham empatado a uma bola no duelo em Vila Verde.
O jogo acabou por ficar resolvido logo no primeiro tempo. Na sequência de um livre lateral, Gonçalo Teixeira cruzou a bola para a área onde apareceu o central João Batista (21 minutos) a cabecear para o fundo das redes e a deixar o conjunto da Liga 3 em vantagem.
Em Rio Maior, a BSAD, 16.ª classificada da Liga 2, mostrou uma faceta apática, que raramente conseguiu incomodar a baliza do experiente Ivo Gonçalves (que na primeira mão foi decisivo ao defender um penálti). De resto foi mesmo o jovem Gonçalo Tabuaço, internacional sub-21 português que teve de brilhar mais para manter a equipa da casa a acreditar até ao fim e sempre num duelo com André Soares.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Aos 52 minutos, o capitão do Lank Vilaverdense disparou um remate à entrada da área que esbarrou na trave. Aos 77 minutos obrigou Tabuaço a uma defesa atenta, novamente com um disparo de fora da área.
Com o cronómetro a aproximar-se do final, a BSAD tentou um último ataque, mas novamente a não ser bem-sucedido (João Marques rematou ao poste) para gáudio das dezenas de adeptos do Lank Vilaverdense que saiu com um sorriso de Rio Maior. Até final, nota para a expulsão de Braim Sambu (90+7 minutos) por duplo amarelo.
Depois de em 2019/20 ter saído do futebol distrital, a equipa de Vila Verde alcançou os escalões profissionais e vai disputar a Liga 2 na próxima época. Quanto à BSAD tornou-se na primeira equipa do segundo escalão a descer de divisão via play-off (Académico Viseu, Leixões e Covilhã todos garantiram a manutenção). O regresso do Cova da Piedade (que em acordo com a Sociedade Anónima Desportiva presidida por Rui Pedro Soares) vai fazer-se na Liga 3.