Liga 2: Nacional vence Benfica B (3-1) e pressiona AVS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Nacional vence Benfica B (3-1) e pressiona AVS
Gustavo Silva festeja perante os adeptos
Gustavo Silva festeja perante os adeptosCD Nacional
Os madeirenses regressaram aos triunfos depois do empate com o Paços de Ferreira na última ronda. Vão passar a noite no segundo lugar, que dá acesso direto à subida.

Nacional 3-1 Benfica B

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Continua ao rubro a luta pelos lugares de subida da Liga 2. Se à entrada para as últimas quatro jornadas o Santa Clara pode dizer que está praticamente com um pé no primeiro escalão, Nacional e AVS digladiam-se pelo o outro posto de subida direta, enquanto o Marítimo aparece mais atrás, ainda a acalentar o sonho.

Esta segunda-feira, na Choupana, o Nacional sabia da importância da vitória e a equipa de Tiago Margarido quis resolver as coisas ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Witi (que viria a ser um dos melhores dos insulares) cruzou para Carlos Daniel inaugurar o marcador.

Quando o relógio marcava os 45 minutos, o goleador virou assistente. Carlos Daniel cruzou para a área, onde Gustavo da Silva aproveitou a falha de Diogo Spencer e fez o segundo tento dos aurinegros.

O arranque da segunda parte trouxe o ponto final na partida. Jesús Ramírez surgiu na profundidade, após passe de Witi, e rematou para o fundo das redes à guarda de André Gomes. Estavam garantidos os três pontos, e nem o golo de João Rêgo (90+1 minutos), na sequência de um canto batido à direita, evitou a festa.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Com este resultado, o Nacional subiu, à condição, ao segundo lugar com 59 pontos, os mesmos do AVS (vai defrontar o FC Porto B na quarta-feira), a quatro do Santa Clara e com mais cinco que o Marítimo. O Benfica B somou a terceira derrota consecutiva e está no 12.º posto, com 37 pontos.

A classificação da Liga 2
A classificação da Liga 2Flashscore