Armando Evangelista: "O Sporting não deixa de merecer, mas era desnecessário ser desta forma"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Armando Evangelista: "O Sporting não deixa de merecer, mas era desnecessário ser desta forma"
Armando Evangelista orgulhoso pelo quinto lugar na Liga
Armando Evangelista orgulhoso pelo quinto lugar na LigaLUSA
Armando Evangelista, treinador do Arouca, deixou claro que o ponto conquistado em Alvalade, na 28.ª jornada, diante do Sporting (1-1), é positivo mas a forma como perdeu a vantagem deixou um amargo de boca.

"Foi extremamente difícil , as diferenças continuam lá. Saímos na frente, no resultado, conseguimos fechar na defesa, sofremos… acho que era muito penalizador, face ao caudal ofensivo do Sporting, a derrota para eles", começou por referir Armando Evangelista, à SportTV.

Recorde as incidências do Sporting-Arouca

"Mas a verdade é que sinto-me frustrado pela forma como chegam ao golo, não existe penálti. Não havia essa necessidade, porque o Sporting não deixa de merecer o que conquistou, mas era desnecessário ser desta forma. São este tipo de lances que em nada contribuem para a seriedade do futebol", lamentou o treinador do Arouca, referindo-se ao penálti assinalado por falta de João Basso sobre Pedro Gonçalves.

Leia a crónica do Sporting-Arouca

"Fizemos um jogo dentro do que temos vindo a fazer. É a primeira vez que o Arouca consegue pontuar em casa do Sporting, nos últimos dez jogos temos uma derrota. Mas prefiro olhar para dentro para valorizar o que temos feito e é mais um ponto na nossa caminhada. É isto que queremos, sermos competitivos frente a qualquer adversário", explicou Armando Evangelista, sem esconder o orgulho pelo quinto lugar no campeonato.

"Faltam seis jornadas, aconteça o que acontecer temos de orgulhar-nos com o que temos vindo a fazer. Pela nossa coragem, pela nossa qualidade, pela seriedade dos profissionais deste clube. Temos de sentir-nos orgulhosos", defendeu o treinador do Arouca.