Calculadora na mão, desespero no bolso: Vizela não vai além do empate com o Rio Ave

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Calculadora na mão, desespero no bolso: Vizela não vai além do empate com o Rio Ave

Domingos Quina, do Vizela, perante Tanlongo, do Rio Ave
Domingos Quina, do Vizela, perante Tanlongo, do Rio AveOpta by Stats Perform/LUSA
O Vizela empatou este sábado, na receção ao Rio Ave, a um golo, na 31.ª jornada do campeonato. Obrigados a ganhar, para ainda acalentarem esperanças de manutenção, só falta mesmo a matemática para carimbar a descida dos vizelenses ao segundo escalão do futebol português.

Recorde as incidências da partida

Depois da derrota por 2-1, diante do SC Braga, Rubén de la Barrera não mexeu no onze inicial do Vizela para a receção ao Rio Ave.

Do lado dos vila-condenses, Luís Freire apostou em Embaló e Boateng no onze, em detrimento de Vrousai e Fábio Ronaldo, em relação ao onze que empatou (1-1) com o Arouca.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Ficar pior antes de melhorar

E se o cenário já era negativo para o Vizela, antes do apito inicial, logo aos 4 minutos ficou ainda pior. Umaro Embaló fugiu pela esquerda, cruzou rasteiro e Aziz, ao segundo poste, encostou para inaugurar o marcador para o Rio Ave.

O Vizela tentou reagir, aos 9 minutos, com o remate de Essende para defesa de Jhonatan. Aos 17' foi Diogo Nascimento, em zona frontal, a encher o pé mas com a bola a passar muito por cima da baliza do Rio Ave, o mesmo destino do remate de Lebedenko, no minuto seguinte. Aos 24' foi Lokilo a fugir pela direita, a cruzar e Jhonatan a desviar para canto.

Já depois da meia hora, novamente Essende, de cabeça, mas ao lado, após cruzamento de Tomás Silva. Aos 37 minutos foi Lokilo a rematar para defesa apertada e de qualidade de Jhonatan.

O Vizela pressionava, ameaçava e logo depois surgiu mesmo o golo do empate, ainda dentro dos 37 minutos, e pelo suspeito do costume, Essende: passe de desmarcação de Lokilo e o avançado, na cara de Jhonathan, a atirar para o 1-1.

Ainda antes do intervalo, mais uma ocasião para cada lado. Aos 44 minutos Lebedenko tentou cruzar mas a bola saiu junto à baliza, com Jhonatan batido. Depois, dentro do primeiro de dois minutos de compensação, Costinha rematou e a bola caiu em Joca, que disparou para defesa de Ruberto mas já em posição irregular.

Estatística ao intervalo
Estatística ao intervaloOpta by Stats Perform

Risco do Vizela, desperdício do Rio Ave

Para a segunda parte Luís Freire lançou Pantalon para o lugar de Miguel Nóbrega no Rio Ave, acrescentando depois Vítor Gomes, João Graça e Fábio Ronaldo ainda antes da hora de jogo, tirando João Teixeira, Tanlongo e Aziz.

O Vizela ia insistindo em busca da reviravolta mas foi Pantalon, aos 67 minutos, que quase marcou para o Rio Ave, após livre de João Graça, com a bola a sair a rasar o poste.

Aos 68 minutos era Rubén de la Barrera a mexer, lançando Ba-Sy para o ataque, no lugar de Domingos Quina, mas seria novamente o Rio Ave a ficar perto do 2-1, aos 72 minutos, com Fábio Ronaldo, em lance de contra-ataque, a rematar ao poste da baliza de Ruberto.

Aos 74' nova ocasião soberana para o Rio Ave, com Boateng, isolado, a rematar para enorme intervenção de Ruberto. 

Aposta total para o desespero

Para a reta final da partida, o treinador do Vizela voltou a mexer, tirando Lokilo e Alberto Soro para lançar Pedro Ortiz e Matheus Pereira.

Aos 81 minutos, de livre, Patrick William encheu o pé mas contra a barreira, antes de Joca, aos 82', rematar muito por cima. Aos 85' foi Samu, com um remate em arco, a passar perto do poste esquerdo da baliza de Jhonatan.

A cinco minutos dos 90' Luís Freire lançou Zé Manuel no lugar de Joca, antes de uma ocasião soberana para o Vizela chegar à vitória, aos 88 minutos, quando Matheus Pereira rematou ao lado com a baliza à sua mercê. Em cima dos 90, mais um lance de perigo, de Essende, novamente sem o destino desejado.

Nos três minutos de compensação, o Vizela tentou tudo para chegar ao golo que valeria os três valiosos pontos, aos 90+2 minutos Ba-Sy ainda conquistou um canto, batido por Samu, mas com cabeceamento desenquadrado de Anderson.

O Vizela ainda pode sonhar com a manutenção, é certo, mas apenas um milagre pode ainda colocar a equipa de Rubén de la Barrera, pelo menos, no lugar de play-off, agora à distância de seis pontos, na posse do Portimonense, que ainda vai jogar esta jornada.

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Renato Pantalon (Rio Ave)