Candidato com maioria absoluta: Moreirense vence Arouca (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Candidato com maioria absoluta: Moreirense vence Arouca (1-0)

Hernâni Infande marcou o golo da vitória e saiu lesionado ainda na primeira parte
Hernâni Infande marcou o golo da vitória e saiu lesionado ainda na primeira parteOpta by Stats Perform/LUSA
O Moreirense venceu este domingo o Arouca, por 1-0, na 26.ª jornada do campeonato. Num duelo entre candidatos às competições europeias, ambos com candidatura formalizada junto da UEFA, acabou por ser a equipa da casa a levar a melhor, na estreia a marcar de Hernâni Infande, aos 10 minutos, antes do azar da lesão trair o extremo dos cónegos.

Recorde as incidências da partida

No duelo entre candidatos à Europa, Rui Borges promoveu três alterações no onze do Moreirense, com Alanzinho, Hernâni Infande e Mingotti como titulares.

Já do lado do Arouca, com a baixa de última hora de Mujica, devido a uma lesão na mão direita, e a assistir da bancada, Daniel Sousa apostou em Lawal, colocando Cristo no meio. David Simão também ficou de fora, devido a castigo, com Kouassi no lugar do capitão no meio-campo.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A primeira tentativa na partida pertenceu a Jason, do Arouca, que quase do meio-campo tentou surpreender Kewin, mas sem sucesso.

A felicidade e o azar de Hernâni

Respondeu o Moreirense com tremenda eficácia, aos 10 minutos, com Frimpong a cruzar da esquerda e Hernâni Infande, de cabeça, a estrear-se a marcar no primeiro jogo a titular.

Aos 16 minutos foi Camacho a atirar por cima, antes do cruzamento de Frimpong, aos 19', sem ninguém para o desvio.

Em cima da meia hora surgiu a reação do Arouca, com Jason a bater o canto mas Cristo a não conseguir o desvio, antes de Sylla, aos 32', de fora da área, atirar para Maracás ceder novo canto. O mesmo Maracás, aos 40', cortou o remate de Cristo, com Kewin a parar em definitivo o perigo.

Depois, aos 41' e aos 43', mais dois tiros de Camacho, ambos ao lado, antes da infelicidade de Hernâni que, em cima dos 45 minutos, num lance com Montero, contraiu uma entorse grave e foi obrigado a sair de maca, entrando Kodisang no Moreirense.

Ainda antes do intervalo, aos 45+2', o livre de Alanzinho obrigou Arruabarrena a defesa atenta para canto.

Estatística ao intervalo
Estatística ao intervaloOpta by Stats Perform

Gerir sem assustar

Sem alterações ao intervalo, o Arouca tentou reagir logo a abrir a segunda parte. Primeiro de livre, com Jason, aos 51 minutos, a atirar contra a barreira, e depois aos 57', com o mesmo Jason a servir com mestria Weverson, que rematou à malha lateral.

Daniel Sousa, de resto, foi o primeiro treinador a mexer, e em dose dupla, lançando Quaresma e Miguel Puche, aos 57 minutos, para os lugares de Lawal e Weverson.

Em cima da hora de jogo foi novamente o Moreirense a assustar, com Kodisang a rematar para defesa de recurso de Arruabarrena. Aos 61 minutos, na área contrária, Cristo ficou a pedir penálti e aos 64' foi então a vez de Rui Borges mexer, lançando Luis Asué no lugar de Vinícius Mingotti, refrescando o ataque da formação axadrezada.

Aos 67' voltou a mexer Daniel Sousa, a meio-campo, com Oriol Busquets no lugar de Galovic, mas continuava a ser o Moreirense, num ritmo morno, a controlar, com Franco, aos 75 minutos, a rematar ao lado, já depois de Kodisang, aos 71 minutos, cruzar, a bola desviar em Alanzinho e ficarem pedidos de penálti que Artur Soares Dias não atendeu.

A dez minutos do final Daniel Sousa arriscou, tirando Pedro Santos e Sylla para lançar Pedro Moreira e o avançado Morozov, que na primeira vez que tocou na bola quase empatou, beneficiando do mau passe de Ponck. O remate, porém, parou nas mãos de Kewin.

Em vantagem, Rui Borges fez uma tripla alteração para a reta final, sobretudo para refrescar a equipa, com Pedro Amador, Rúben Ismael e Castro em campo, nos lugares de João Camacho, Ofori e Alanzinho.

Perante 1664 espectadores no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Moreirense foi baixando o bloco, dando a iniciativa ao Arouca mas sempre a parecer estar no controlo da partida. A formação de Daniel Sousa, mesmo dentro dos cinco minutos de descontos, só conseguiu um cruzamento de Jason, aos 90+2', e um remate cruzado de Cristo, aos 90+5', que saiu por cima.

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

Com esta vitória o Moreirense foge ainda mais ao Arouca no sexto lugar do campeonato, agora com mais oito pontos que o adversário deste domingo, mantendo precisamente a mesma distância pontual (8) para o Vitória SC, no quinto lugar.

Homem do jogo Flashscore: Frimpong (Moreirense)