Conceição: "É dos anos em que criámos mais oportunidades, mas falta aproveitamento"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conceição: "É dos anos em que criámos mais oportunidades, mas falta aproveitamento"
Conceição relativizou jogo com o Sporting
Conceição relativizou jogo com o SportingLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador do FC Porto depois da vitória sobre o Casa Pia, por 1-2, na 30.ª jornada da Liga Portugal. Na próxima ronda, os dragões recebem o líder Sporting.

Recorde aqui as incidências do encontro

Regresso às vitórias: "Voltamos ao registo a que já estamos habituados. Ia ser um jogo difícil perante uma equipa que criou dificuldades a rivais que lutam pelos mesmos objetivos que nós. Entramos bem no jogo, apesar de termos mais ocasiões para fazer golo e podíamos ter criado mais, se tivessemos explorado as costas da defesa, mas não de forma direta. O golo é um bom exemplo do que foi trabalhado, foi muito bem interpretado pelos jogadores em alguns momentos, não em todos e podíamos ter feito mais. Mais uma vez, no primeiro remate enquadrado do adversário surgiu o golo contra nós, perdemos o equilíbrio quase de forma desesperada perto do intervalo. Controlamos o jogo, mesmo na segunda parte criamos situações em que faltou definição e conclusão, criámos muitas situações no último terço e temos pecado pela pouca eficácia".

Falta de eficácia: "É dos anos em que criámos mais ocasiões de golo, temos jogadores muito criativos, virtuosos, temos uma presença muito interessante no último terço. Muitas vezes não é fácil, ao dissecar o jogo, vemos que os jogadores compreendem que as decisões podiam ser diferentes, mas é mesmo assim. Faz parte da evolução e do crescimento. Foi um jogador competitivo, parabéns aos jogadores do Casa Pia que estão a fazer um campeonato interessante. Vitória merecida, tivemos mais posse, remates, ocasiões, depois é falta de aproveitamento..."

Gestão da equipa: "Não foi fácil, tivemos jogadores em dúvida, o Pepe jogou limitado, o Francisco saiu com o calcanhar em sangue... Enfim. Foi uma preparação difícil".

Jogo com o Sporting: "Não é um jogo importante (para a afirmação do FC Porto). Não vivemos desse tipo de jogos, temos de ser consistentes e não pensar que só por ser o Sporting, Benfica ou SC Braga que precisamos dessa afirmação e tivemos a prova disso este ano. Tivemos uma vitória categórica contra o Benfica em casa e não lhe demos continuidade. Isto é uma maratona, não é uma prova fugaz. Há jogos que não saem tão bem e conseguimos ganhar, como hoje, porque no final esses pontos e esse campeonato que as equipas teoricamente não tão fortes como nós nos tiram pontos".

Leia aqui a crónica do encontro