Eleições FC Porto: Vice-presidente da MAG antecipa contagem célere dos votos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eleições FC Porto: Vice-presidente da MAG antecipa contagem célere dos votos

Sócios do FC Porto bateram recorde de votação nas eleições do FC Porto este sábado
Sócios do FC Porto bateram recorde de votação nas eleições do FC Porto este sábadoLUSA
O vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto antecipou este sábado uma contagem rápida de votos nas eleições dos órgãos sociais do clube, que terminam às 20:00 e permitiram suplantar um recorde de participação com 36 anos.

O número é recorde, mas estão envolvidos quase 500 colaboradores, entre funcionários internos e delegados de cada lista. Espero que a contagem e a recontagem sejam muito céleres. Não posso, para já, prometer horas, mas quem estiver nas filas até às 20:00 vai votar. Se eu tivesse de fazer uma previsão, talvez em uma hora ou uma hora e meia se consiga ter resultados”, referiu Nuno Cerejeira Namora, em declarações aos jornalistas.

Até às 16:00, seis horas e meia depois da abertura das portas do Estádio do Dragão, no Porto, já tinham votado 18.131 associados, fasquia acima do anterior máximo fixado em 1988, quando 10.731 selaram a primeira de duas vitórias de Pinto da Costa, líder do FC Porto desde 1982 e recandidato a um 16.º mandato seguido, sobre José Martins Soares.

Votaram a esta hora quase 20.000 sócios. É maravilhoso. Já batemos todos os nossos recordes e estamos em vias de dobrar o recorde de votação. Um exemplo fantástico do civismo, da educação e de como somos um clube democrático e transparente”, agregou Nuno Cerejeira Namora, um dos nomes da lista de Pinto da Costa para vice-presidente.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

Estou muito orgulhoso do meu clube e dos sócios. Estamos a dar uma manifestação de civismo, participação e querer. Não houve um incidente, mas sim um acesso maciço dos associados, que vêm de todos os pontos do país. Apelava a todos os sócios que venham votar. Têm tempo. As votações estão a fluir com muita rapidez e, depois de entrarem no perímetro, gastam só meia dúzia de minutos. Isto está tranquilo”, assegurou o advogado.

O ato eleitoral decorre até às 20:00 de hoje, no Estádio do Dragão, no Porto, numa altura em que Pinto da Costa está a exercer o 15.º mandato consecutivo, desde abril de 1982, que lhe atribui o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.