Estrela para ver a luz: Recuperação na segunda parte dá empate em Moreira de Cónegos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estrela para ver a luz: Recuperação na segunda parte dá empate em Moreira de Cónegos
Atualizado
Moreirense e Estrela da Amadora empataram a dois golos
Moreirense e Estrela da Amadora empataram a dois golosLUSA, Opta by Stats Perform
O Estrela da Amadora esteve a perder com o Moreirense por 2-0 ao intervalo, mas recuperou a tempo de somar um ponto importante para continuar fora da zona de play-off de descida, com André Luiz e Kikas a fazerem dois golos no segundo tempo em Moreira de Cónegos.

Recorde as incidências da partida

Se quer ver as estrelas, o melhor é sempre esperar pela noite, especialmente quando estamos em pleno horário de verão. Talvez por isso o Estrela tenha ficado tapado toda uma parte em Moreira de Cónegos, para aparecer numa altura em que o frio já se começava a sentir e as estrelas se preparavam para aparecer.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Tranquilo na tabela, ao contrário do que acontece com a equipa de Sérgio Vieira, o Moreirense garantiu que não iria ficar-se pelo típico passeio de domingo. 

O Arouca, última equipa a visitar o Comendador Joaquim de Almeida Freitas, tinha servido de exemplo para o Estrela, mas a equipa da Amadora entrou mesmo adormecida e não deu conta de si nos primeiros 45 minutos.

Diga-se, porém, que o Moreirense não foi tão brilhante como em fases passadas da temporada. Foi, no entanto, eficaz quando visou a baliza de Bruno Brígido.

A combinação no último terço é de excelência e o passe de Franco acabou num remate colocadíssimo de Castro (26'), para a estreia do ex-SC Braga a marcar de verde e branco.

Inquieto, até pelo resultado alcançado pelo Portimonense em Chaves, Sérgio Veira olhava para o banco à procura das suas estrelas, mas não contava que Mansur, perto do intervalo, fizesse grande penalidade sobre Franco, após passe de Camacho.

O próprio Camacho foi chamado a bater, acertou no poste, mas a bola bateu de forma caprichosa nas costas de Bruno Brígido e acabou mesmo por entrar (43').

Quando recolheu aos balneários, Sérgio Vieira era um treinador em reflexão. O Estrela mostrou-se organizado, mas foi completamente anulado no ataque, sucumbindo à pressão do Moreirense para acabar o primeiro tempo sem lances dignos de registo. Por isso, o treinador realizou três mudanças ao intervalo.

As estatísticas da partida ao intervalo
As estatísticas da partida ao intervaloOpta by Stats Perform

O que aconteceu na segunda parte foi uma resposta à altura de um treinador que refletiu e refletiu bem.

Régis, Kikas e Léo Cordeiro, os três lançados para a segunda parte, estiveram na jogada que acabou por resultar no golo que relançou a partida. André Luiz, ao segundo poste, aproveitou a sobra para encostar (54').

Quanto mais o dia caia, mais o Estrela carregava a baliza de Kewin. Kikas deu dois avisos quase consecutivos, valendo Kewin, primeiro, e Maracás, a seguir, para evitar o golo do avançado tricolor, mas Kikas estava destinado a brilhar.

Com três minutos para o fim, o avançado resgatou o empate, num lance que voltou a começar em Léo Cordeiro e terminou com o cruzamento de Rúben Lima para a finalização do avançado (83').

O empate, inesperado tendo em conta a primeira parte, podia motivar o Estrela para ir à procura de mais, mas uma expulsão de Mansur, por duplo amarelo, e uma bomba de Matheus Aiás à trave foram suficientes para acalmar os ânimos e forçar Bruno Brígido a queimar tempo. Nesta altura do campeonato, qualquer ponto sai caro.

Homem do jogo Flashscore: Franco (Moreirense)

As estatísticas no final da partida
As estatísticas no final da partidaOpta by Stats Perform