Onze da 8.ª jornada para o Flashscore: Goleador espanhol e uma estreia a titular em grande

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Onze da 8.ª jornada para o Flashscore: Goleador espanhol e uma estreia a titular em grande
Héctor Hernández foi a figura da jornada
Héctor Hernández foi a figura da jornadaFlashscore, LUSA
Desde o final da época passada, o Flashscore passou a atribuir notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da oitava ronda do campeonato português, com Héctor Hernández a receber a pontuação mais alta e a liderar uma equipa com três jogadores do SC Braga.
Os melhores da oitava jornada
Os melhores da oitava jornadaFlashscore

Guarda-redes:

Bruno Varela (Vitória de Guimarães) – 8.4

O guarda-redes vimaranense foi importante na primeira vitória de Álvaro Pacheco no comando da equipa. Conseguiu várias defesas importantes (segurou um penálti) e mesmo no lance do golo sofrido anda conseguiu negar uma primeira tentativa, tendo sido batido apenas na recarga.

Os números de Varela
Os números de VarelaOpta by Stats Perform

Defesas:

Tomás Silva (Vizela) – 8

Um médio convertido a lateral-direito, Tomás Silva cada vez mais tem encontrado o seu espaço na Liga. Ganhou nove duelos, mas além de ter estado em destaque no lado defensivo (duas interceções e cinco alívios de bola), ajudando os vizelenses a manter a baliza a zero, também mostrou qualidade na frente, com um passe perigoso, que não foi bem aproveitado.

António Silva (Benfica) – 8.3

Falhou o duelo com o Inter por castigo e regressou ao onze em boa hora. Tem apenas 19 anos, mas já começa a apresentar uma preponderância importante na equipa das águias. Além da boa exibição defensiva (seis duelos ganhos, quatro interceções), marcou o golo da vitória num jogo muito complicado.

Zé Pedro (FC Porto) – 7.9

Aos 26 anos, o capitão da equipa B está a aproveitar ao máximo uma oportunidade que poucos esperavam no início da época. Com as lesões de Pepe e Marcano, a que se juntou a suspensão de Fábio Cardoso, foi titular ao lado de David Carmo, naquela que foi a primeira presença no onze na Liga. Ganhou 13 duelos, limpou seis lances e ajudou o FC Porto a segurar a vantagem mínima. Nada mau para uma estreia.

Os números de Zé Pedro
Os números de Zé PedroOpta by Stats Perform, AFP

Roger Fernandes (SC Braga) – 8.5

Herói em Alvalade na época passada, o jovem voltou a ser salvador em Braga. Lançado para lateral, causou o pânico na defesa do Rio Ave e foi um dos responsáveis pela reviravolta minhota, ao assistir Abel Ruiz e Simon Banza.

Médios:

Pedro Gonçalves (Sporting) – 8.4

Desavindo com os golos (apenas dois em oito jornadas), o médio leonino assumiu agora outra papel. Na direita do tridente ofensivo dos leões, foi peça-chave no triunfo complicado com o Arouca, ao assistir Morita para o golo da vitória que permitiu ao Sporting continuar no topo da tabela.

Rodrigo Zalazar (SC Braga) – 8.4

Demorou a pegar, mas o médio uruguaio tem-se assumido como uma peça-chave no conjunto de Artur Jorge. Importante a construir (tem cinco passes para lances perigosos), mas também capaz a defender (venceu 11 duelos), é o parceiro ideal para Al Musrati.

Os números de Zalazar
Os números de ZalazarOpta by Stats Perform, SC Braga

João Mendes (Vitória de Guimarães) - 8

Contratado ao Chaves, João Mendes ganha preponderância na equipa vimaranense. Bisou e ajudou a equipa do Vitória de Guimarães a somar o primeiro triunfo na era Álvaro Pacheco. Sendo que esta já é época mais goleadora da carreira no campeonato português.

Maxime Domínguez (Gil Vicente) – 8.2

Já existem poucas dúvidas de que este helvético é um dos melhores reforços da temporada. Apesar da derrota, marcou um golo e foi incansável no meio-campo do conjunto de Barcelos.

Avançados:

Simon Banza (SC Braga) - 8.1

A lutar por um lugar no onze com Abel Ruiz, o avançado de 24 anos está de pé quente. Marcou nos últimos três jogos da Liga e deu início à espetacular reviravolta do SC Braga diante do Rio Ave. Com oito jornadas já marcou quase tantos golos (seis) como os que fez em toda a temporada passada (11 em 30 rondas).

Melhor jogador da 8.ª jornada: Héctor Hernández (Chaves) - 8.6

Os números de Hernández
Os números de HernándezOpta by Stats Perform, LUSA

Existe um novo goleador no futebol português. Com um hat-trick diante do Gil Vicente, Héctor Hernández ajudou o Chaves a conseguir a segunda vitória nesta edição da Liga e subiu ao topo da tabela dos artilheiros com sete tentos, tantos quanto os que marcou na temporada passada. O avançado espanhol de 28 anos tem sido um dos principal beneficiados da chegada de Moreno e fez cinco dos sete golos nos três jogos desde que o antigo técnico vitoriano assumiu a batuta da equipa. Num campeonato com nomes como Gyökeres, Ricardo Horta, Di María ou Taremi, não há ninguém com a pontaria mais certeira que este produto da formação do Atlético Madrid.

A lista dos melhores marcadores
A lista dos melhores marcadoresOpta by Stats Perform, Chaves

Como são calculadas as notas?