Roger Schmidt: "É olhar em frente e mostrar atitude de campeão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt: "É olhar em frente e mostrar atitude de campeão"
Roger Schmidt quer equipa com mentalidade para reagir
Roger Schmidt quer equipa com mentalidade para reagirAFP
O treinador do Benfica reconheceu o mau resultado diante do Chaves (0-1), na 28.ª jornada da Liga e destacou a falta de eficácia da equipa. Deixou mensagem aos jogadores para recuperar do mau momento.

Não marcámos, o futebol é muito simples, Neste tipo de jogos quando estamos a procurar soluções no ultimo terço, o adversário defende com mutos homens atras da bola, já vimos muitas vezes, hoje tivemos boas oportunidades, o guarda-redes defendeu. Depois, quando não marcas, ao adversário acredita e fez o golo num contra-ataque, no final. Estamos desiludidos, porque acho que a equipa esforçou-se até ao último segundo. Não estávamos satisfeitos com o empate, mas depois sofremos um golo e perdemos. É o futebol", explicou Roger Schmidt.

A precisar de marcar um golo, Gonçalo Ramos e João Mário, os dois melhores marcadores da equipa, e que lideram a tabela da Liga, foram substituídos da partida. Uma decisão justificada por Roger Schmidt.

"Eles estavam cansados e ficaram tanto tempo em campo porque marcam muitos golos, mas precisávamos de mais energia com Musa e Guedes, que também são muito bons e, quando estão frescos, também conseguem marcar golos", atirou.

Pela primeira vez desde 2018, o Benfica sofreu três derrotas consecutivas, uma situação que Roger Schmidt aproveitou para fazer a reflexão e deixar uma mensagem à equipa, que pode ver o FC Porto ficar a quatro pontos.

Quando me perguntaram se já me sentia campeão, disse que tínhamos de lutar até ao último segundo. Estas coisas podem acontecer, podemos perder jogos com aconteceu esta semana e na semana passada. Claro que a minha esperança é vencer todos os jogos, mas temos de aceitar e reagir da melhor maneira. Perdemos em casa contra duas boas equipas, as derrotas fazem parte do futebol. O que nos falta neste momento é o que mostramos durante oda a época, ser criativos no último terço, encontrar o jogador certo no sítio certo. Tínhamos 10 pontos de diferença, podíamos  ter aumentado, mas é olhar em frente e mostrar atitude de campeão”.

Por último, Roger Schmidt reagiu aos assobios dos adeptos.

Acho que os jogadores estão a fazer uma época extraordinária e mereciam mais valorização, mas os adeptos podem fazer o que quiserem”, concluiu.