Sérgio Vieira confiante: "Seis finais contra adversários da nossa dimensão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sérgio Vieira confiante: "Seis finais contra adversários da nossa dimensão"
Sérgio Vieira falou aos jornalistas
Sérgio Vieira falou aos jornalistasEstrela da Amadora
O treinador Sérgio Vieira considerou este sábado positivo o calendário do Estrela da Amadora até ao final da Liga, apenas frente a adversários “da mesma dimensão”, a começar pelo Rio Ave, na 29.ª jornada.

Estas seis finais são contra adversários da nossa dimensão e com os nossos objetivos. Dá-nos maiores possibilidades de atingir o que queremos. É positivo que sejam estes os adversários que temos pela frente. O Rio Ave é um clube mais estruturado, mas nós temos os adeptos, o José Gomes, a nossa atitude e organização. Sentimos que temos pontos favoráveis, que só poderão acontecer se os colocarmos em prática. Teremos de ser superiores e ganhar, indo com toda a ambição para dentro de campo”, expressou.

Na primeira volta da Liga, amadorenses e vila-condenses empataram 1-1, sendo que, estando ambos na luta pela manutenção, uma vantagem no confronto direto pode revelar-se importante, mas Sérgio Vieira apontou para os comportamentos da formação.

O jogo tem uma importância grande, são três pontos na nossa casa, temos de cumprir os nossos objetivos em termos de comportamentos individuais e coletivos. O resultado final só é consequência dos nossos comportamentos. Se não os tivermos, não vamos conseguir o que pretendemos. Vamos focar-nos muito em fazer com que o resultado seja positivo para nós”, afirmou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão.

Siga o Estrela da Amadora - Rio Ave no Flashscore

O defesa brasileiro Mansur cumpre castigo, mas Sérgio Vieira pode, por outro lado, já contar com João Reis, Keliano e Rodrigo Pinho, regressados de lesão, com o avançado Gustavo Henrique a ser o único entregue ao boletim clínico.

O Rio Ave é uma equipa difícil, pela estrutura, projeto, tempo de permanência do Luís Freire ou a qualidade do trabalho individual e coletivo. Consideramos que é um duelo difícil e, para ganhar, temos de ser superiores. Temos os aspetos individuais e coletivos que caracterizam o Rio Ave bem identificados. Temos de nos focar exclusivamente nos nossos comportamentos e no que temos de fazer. Se nós formos superiores em todos os aspetos, de certeza que vamos ser felizes amanhã (domingo)”, sublinhou o técnico.

A classificação das duas equipas
A classificação das duas equipasFlashscore

Regressado à titularidade na ronda transata, na visita ao Moreirense (2-2), na qual até apontou um dos golos do conjunto tricolor, o avançado brasileiro André Luiz também marcou presença na antevisão, na qual abordou o futuro, após a cedência do Flamengo.

Eu não decido nada. Estou aqui até ao final da temporada. Sou jogador do Estrela da Amadora até ao final e, enquanto aqui estiver, vou dedicar-me ao máximo. O resto virá pelos meus empresários”, disse o jogador, que contabiliza quatro golos em 22 partidas.

O Estrela da Amadora, 15.º classificado, com 27 pontos, recebe no domingo o Rio Ave, 12.º, com 29, a partir das 15:30, no Estádio José Gomes, na Amadora, em jogo da 29.ª jornada da Liga, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.