Toque de Marrecovic: Gil Vicente vence Moreirense na estreia do treinador (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Toque de Marrecovic: Gil Vicente vence Moreirense na estreia do treinador (0-1)
Gil Vicente volta às vitórias na Liga Portugal
Gil Vicente volta às vitórias na Liga PortugalLUSA, Opta by Stats Perform
Depois de sete jogos consecutivos sem vitórias, o Gil Vicente regressou aos triunfos na estreia de Tozé Marreco e somou três pontos importantes para a manutenção depois de vencer o Moreirense, em Moreira de Cónegos, por 0-1.

Recorde aqui as principais incidências

Quando jogava futebol, Tozé Marreco ficou conhecido pelos golos que foi marcando nos escalões secundários, mas também pela frase: "Se eu me chamasse Marrecovic, sei bem onde estava". Estas palavras, numa entrevista ao jornal O Jogo, marcaram os últimos anos de uma carreira que, na opinião do próprio, podia ter atingido um nível diferente. Quis o destino que fosse como treinador que Tozé Marreco chegaria à Liga Portugal.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Contratado pelo Gil Vicente ao Tondela para garantir a permanência gilista, Tozé Marreco deu o salto desejado e trouxe frutos imediatos a uma equipa esfomeada que vinha de uma sequência negativa.

A visita a uma das sensações da Liga podia não ser o cenário ideal para a estreia, até porque o Gil não vencia o Moreirense há nove partidas, mas Tozé Marreco foi Marrecovic e teve estreia abençoada pela cabeça de Mory Gbane.

Com seis mudanças no onze, entre elas a entrada do estreante Jonathan Buatu, o Gil começou por dividir a partida com o Moreirense, que também apresentou uma novidade na baliza - Caio Secco foi titular.

O brasileiro foi obrigado a intervir no melhor lance do Gil Vicente nos primeiros minutos, evitando o golo de Fujimoto (12') depois de um bom contra-ataque pelo flanco direito. Minutos antes, Kodisang tinha ameaçado para o Moreirense, mas os cónegos voltaram a sentir a falta de poder de fogo na frente de ataque - ainda se suspira por André Luíz.

Aos poucos, o Gil tomou conta da partida e foi feliz nas alturas. O pontapé de canto de Félix Correia foi cobrado de forma praticamente perfeita, mas acabou ofuscado pelo cabeceamento fulminante de Mory Gbane (38'), sem hipóteses para Caio Secco.

Mestre dos empates na Liga 2, havia a expectativa para perceber de que forma iria Tozé Marreco segurar um resultado tão importante para o Gil Vicente.

As estatísticas da partida ao intervalo
As estatísticas da partida ao intervaloOpta by Stats Perform

Depois da semana mais complicada da sua vida, Andrew disse presente com uma grande intervenção após cabeceamento de João Camacho (48'). Com o ataque cónego desaparecido quase por inteiro, o extremo ex-Nacional voltou a aparecer mais tarde para forçar Andrew a nova intervenção decisiva.

Os últimos sete jogos davam a entender que o Gil Vicente pudesse passar por dificuldades na reta final do encontro, mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu segurar o resultado com relativo conforto e por pouco não sentenciou o marcador depois de um grande lance de Tidjany Touré (87'), que rematou ao lado depois de deixar dois adversários pelo caminho.

Na reta final, o Moreirense ainda tentou criar perigo numa sequência de pontapés de canto, mas uma vez mais faltou uma matador à altura de André Luíz para evitar o regresso aos triunfos do Gil Vicente e os cónegos perdem o sexto lugar para o Arouca.

Homem do jogo Flashscore: Mory Gbane (Gil Vicente)

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform