Hugo Lloris arranca a aventura americana: "Vim sem preconceitos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hugo Lloris arranca a aventura americana: "Vim sem preconceitos"

Hugo Lloris na estreia pelo LAFC
Hugo Lloris na estreia pelo LAFCAFP
O guarda-redes Hugo Lloris, capitão dos campeões do mundo de França em 2018, iniciou a sua aventura americana com uma vitória do Los Angeles FC sobre o Seattle Sounders (2-1) na jornada de abertura da Liga Norte-Americana de Futebol (MLS) em casa, no sábado.

Sob um sol radioso (cerca de 23 graus), Hugo Lloris passeou pelo relvado no final do jogo com os seus três filhos, o mais novo aos ombros. Os adeptos ficaram encantados e aplaudiram os Black and Gold do princípio ao fim, dando início à época com uma primeira vitória perfeita.

Saudado por um magnífico tifo de piratas ("não nos podes afundar") e muito aplaudido pelos seus novos adeptos, Lloris iniciou com autoridade o novo capítulo da sua carreira. Logo aos três minutos, ele defendeu o remate de Jordan Morris .

O guarda-redes francês de 37 anos chegou ao Los Angeles FC no início de 2024, depois de 12 anos ao serviço do Tottenham na Premier League. O antigo capitão dos Bleus, que tem um recorde de 145 jogos pela seleção francesa, espera encontrar"uma lufada de ar fresco" na MLS.

"Esperava algumas coisas boas, mas não tanto", diverte-se Lloris: "Foi muito aberto em certos momentos do jogo, perdemos um pouco o controlo da partida porque nos abrimos. Talvez na Europa seja mais controlado taticamente, mas isso é compensado em generosidade e atleticismo. Existiu um ambiente soberbo, que nos permitiu manter o resultado. Vim para cá sem preconceitos, respeitando o campeonato".

Apesar de não jogar há dez meses, o ex-jogador do Nice e do Lyon mostrou-se tranquilo em relação à sua condição. Num belo BMO Stadium, com vista para as Montanhas Ventura, Lloris, inconfundível com o seu equipamento amarelo fluorescente e a sua camisola número 1, fez uma série de defesas e recolheu a bola com segurança.

"Não estou necessariamente satisfeito com o meu passe, trabalhámos algumas coisas nos treinos e houve um pouco de mal-entendido durante o jogo, mas isso é normal. Fisicamente, ainda não estou a 100%", comentou.

Os números de Lloris
Os números de LlorisFlashscore