Oficial: Matías Rojas é reforço do Inter Miami, apesar do litígio com o Corinthians

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Matías Rojas é reforço do Inter Miami, apesar do litígio com o Corinthians
Matías Rojas apresentado no Inter Miami
Matías Rojas apresentado no Inter MiamiInter Miami CF
Matías Rojas, médio internacional paraguaio de 28 anos, que rescindiu unilateralmente com o Corinthians, alegando falta de pagamento de direitos de imagem, foi esta terça-feira apresentado oficialmente como reforço do Inter Miami, onde vai ser companheiro de equipa de Lionel Messi, Luis Suárez e companhia.

O Corinthians apresentou uma queixa na FIFA contra o médio paraguaio, que ainda não foi analisada pelo organismo. O Timão, que tinha o jogador com contrato até 2027, reclama uma indemnização de quase oito milhões de euros.

Tendo em conta este litígio, o Inter Miami anunciou a contratação de Matías Rojas mas apenas com contrato até ao final de 2024, com opção de renovação por mais dois anos.

"Ele é um jogador habilidoso, com experiência tanto no clube como na seleção, cuja versatilidade acreditamos que ajudará a equipa", disse o diretor desportivo do Inter Miami, Chris Henderson.

O Inter, que lidera a Conferência Este, com 18 pontos em 10 jogos, fechou esta operação no último dia da janela de transferências da MLS.

A chegada de Rojas é um alívio para o técnico Gerardo Martino, que teve que lidar com inúmeras lesões, a última delas do também paraguaio Diego Gómez. O talentoso médio, artilheiro do último torneio pré-olímpico sul-americano, ficará afastado cerca de seis semanas devido a uma entorse no tornozelo, sofrida no sábado.

Matías Rojas disputou 30 partidas pelo Corinthians desde que chegou ao Brasil, em junho de 2023, oriundo do Racing. Pela seleção paraguaia jogou 18 partidas e fez parte da seleção que disputou a Copa América de 2019.