A 23.ª jornada da Fantasy Premier League: Haaland de volta e de olho nas jornadas duplas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A 23.ª jornada da Fantasy Premier League: Haaland de volta e de olho nas jornadas duplas
FPL antes da 23ª rodada: O Haaland está de volta e precisamos nos preparar para filas duplas
FPL antes da 23ª rodada: O Haaland está de volta e precisamos nos preparar para filas duplasFlashscore
Satisfeito com o facto de a sexta-feira ser o único dia de folga dos jogos da Premier League, e já no sábado avançarmos com a nossa jornada na Fantasy Premier League?

Voltemos ao esquema clássico do nosso artigo, antes de cada jornada, e comecemos pelo tema do capitão do nosso plantel. Mohamed Salah (13,1) continua lesionado, Heung-Min Son (9,7) ainda está na Taça Asiática, já que a sua Coreia do Sul eliminou a Arábia Saudita, mas Erling Haaland (14,0) está de volta aos relvados ingleses, e estamos mais uma vez num dilema ao escolher um jogador com a braçadeira.

Quem para capitão?

O avançado norueguês é uma opção, já que regressou aos relvados da Premier League depois de quase dois meses sem jogar e de mensagens vagas de Pep Guardiola. No jogo contra o Burnley, entrou durante a segunda parte e as bancadas do Estádio Etihad receberam-no com uma ovação retumbante. Haaland não entrou na lista de goleadores nesse jogo, mas o seu regresso sugere que em breve fará parte dela.

O seu principal rival para ser o capitão da nossa equipa é o seu colega de equipa Kevin De Bruyne (10,7). O belga fez a sua primeira aparição na equipa titular do Manchester City para um jogo da Premier League desde o primeiro jogo da época passada, e registou uma assistência brilhante. Foi ele quem saiu de campo quando Haaland foi chamado. Qual dos dois vai somar mais pontos no confronto com o Brentford?

Comecemos pelo facto de os Bees não serem de todo um rival confortável para a equipa de Guardiola. Na última temporada, em que os Citizens conquistaram o triplete, o Brentford foi a única equipa a derrotar por duas vezes a melhor equipa de Inglaterra. Além disso, Ivan Toney (8.0) regressou recentemente, pelo que não será certamente fácil para os atuais campeões. No entanto, nós, como jogadores da Fantasy Premier League, estamos à espera de pontos nesta partida.

No entanto, é difícil prever qual dos dois acima jogará mais minutos na segunda-feira. Haaland acaba de regressar e jogou 19 minutos contra o Burnley. Será possível um cenário em que ele comece o jogo no banco novamente e desta vez entre após o intervalo, por exemplo? Claro que sim. Por outro lado, temos De Bruyne, que regressou gradualmente de uma lesão e jogou recentemente desde o primeiro minuto, mas talvez desta vez regresse ao banco para evitar sobrecarregar o seu corpo. É possível? É.

O problema é que é preciso escolher entre estes dois, pois não há outros candidatos interessantes no horizonte. O Arsenal defronta o Liverpool nesta ronda, pelo que, de certa forma, os jogadores de ambas as equipas ficam de fora da nossa lista, uma vez que defrontam um adversário difícil. Pode arriscar com Dominic Solanke (7,1), que jogará contra o Nottingham, ou Ollie Watkins (8,8), que enfrentará o Sheffield, mas é uma aposta perigosa. No entanto, pode acabar em sucesso.

As próximas jornadas são duplas

Vale a pena ter em conta as próximas jornadas ao fazer transferências, pois a primavera que se aproxima lembra-nos que as jornadas duplas estão a chegar. É nesta altura que algumas equipas jogam dois jogos numa única ronda, o que dá muito mais hipóteses de marcar mais pontos. É também a oportunidade ideal para tirar partido de fichas como o "Capitão Triplo" e o "Free Hit". Lembre-se, no entanto, que se uma equipa jogar dois jogos numa ronda, não jogará nenhum na seguinte.

Neste momento, sabe-se que o Chelsea, o Tottenham, o Liverpool e o Luton não vão disputar os seus jogos na 26.ª jornada. Tudo devido à participação dos Blues e dos Reds na final da Taça da Liga. Assim, vale a pena preparar o seu alinhamento para esta ronda sem um grande número de jogadores destas quatro equipas.

Sabe-se também, com certeza, que as equipas do Manchester City e do Brentford vão disputar dois jogos na 25.ª jornada. Assim, estarão a recuperar os jogos de dezembro, devido à deslocação do campeão inglês ao Campeonato do Mundo de Clubes. Esta é, naturalmente, a oportunidade ideal para triplicar os jogadores dos Citizens, que jogarão em casa contra o Chelsea e o Brentford na 25.ª ronda. 

Há, no entanto, um outro mistério. A equipa de Luton também deverá disputar dois jogos na 25.ª ronda. Poderá então disputar um jogo contra o Liverpool, que não se realizará devido à já referida final. Ontem, porém, começaram a surgir notícias de que o Luton poderia, no entanto, jogar contra o Bournemouth na 25.ª ronda, uma vez que esse é o jogo prioritário. O jogo foi inicialmente adiado devido à paragem cardíaca de Tom Lockyer (4.2) durante o jogo. Se tal cenário realmente ocorresse, seria tentador trazer Solanke, que então teria dois jogos na 25.ª jornada.

Quem comprar

Dominic Solanke (7.1) - Não sei em que altura surge o nome do avançado do Bournemouth, mas mais uma vez é a altura ideal para o comprar. O inglês só agora marcou no encontro com o West Ham, e é provável que esteja perante uma dupla jornada em breve (estamos à espera da confirmação oficial). Vai jogar contra o Nottingham e o Fulham nos próximos dois confrontos, o que lhe dá boas hipóteses de marcar, e depois haverá a 25.ª jornada, onde poderá fazer dois jogos. Se se confirmar, a sua posse será quase obrigatória.

Fabian Schar (5.2) - O Newcastle quebrou uma série de maus resultados e finalmente marcou na liga, e o defesa suíço contribuiu fortemente para isso ao marcar dois golos contra o Aston Villa. É claro que tal feito, no seu caso, deve ser visto como um acidente de trabalho, já que ele não é conhecido por fazer muitos golos, mas a sua estabilidade, um lugar seguro no plantel e o calendário que se avizinha encorajam-nos a trazê-lo. Não se pode esperar dele números cósmicos de golos, mas só tem mais de 6% dos jogadores do plantel e a sua posse de bola pode fazer toda a diferença.

Elijah Adebayo (4,8) - No início da época, olhámos por acaso para a forma de Carlton Morris (5,0). Entretanto, outro avançado estreante entra no grupo dos jogadores a ter em conta. Adebayo já marcou oito golos esta época e acaba de fazer um hat-trick pelo Brighton. Além disso, é quase certo que a sua equipa vai disputar dois jogos na 25.ª jornada - o ponto de interrogação só aparece ao lado do adversário no segundo jogo. O preço de 4,8 milhões de euros faz dele um candidato sólido a suplente, que pode aparecer no nosso plantel em caso de problemas.

Radim Horák (um dos melhores checos a jogar na FPL)

Erling Haaland (14.0) - O norueguês dispensa apresentações. No jogo contra o Burnley, fez os seus primeiros minutos de jogo após uma pausa de quase dois meses, e para os treinadores que o venderam entretanto, é altura de o trazer de volta à formação. Especialmente porque o Manchester City tem uma jornada dupla dentro de duas semanas. O norueguês conseguiu aumentar o preço para os 14 milhões de euros iniciais, e este deverá aumentar num futuro próximo. O rei dos golos da temporada passada já está a treinar normalmente e, embora não esteja fora de questão que Guardiola o traga gradualmente de volta à equipa titular, como fez com De Bruyne, espero que ele jogue desde o primeiro minuto no jogo de segunda-feira, contra o Brentford.

Anthony Gordon (6.1) - Mesmo a tempo, os jogadores do Newcastle conseguiram quebrar uma série de quatro derrotas consecutivas no campeonato e inesperadamente arrancar os três pontos ao Aston Villa. Nas três jornadas seguintes, os Magpies enfrentam adversários relativamente mais fracos, contra os quais também devem pontuar: Luton em casa, Nottingham fora e Bournemouth em casa. Como os dois principais avançados da equipa de Eddie Howe, Callum Wilson (7,8) e Alexander Isak (7,6), estão lesionados, Anthony Gordon deve ser a maior ameaça ofensiva. O inglês já tem sete golos e sete assistências esta temporada, e também se sai bem contra adversários fortes. Além disso, custa apenas 6,1 milhões de euros, o que não é um mau preço para poupar algum dinheiro.

Jan Paul Van Hecke (4.0) - Na última jornada, os comandados de Roberto de Zerbi sofreram uma derrota inesperada em Luton, quando perderam por 0-4. Assim, não conseguiram repetir o sucesso dos dois jogos anteriores da liga, quando não sofreram golos. Jan Paul Van Hecke participou nos três jogos, e o principal argumento para o comprar é o seu baixo preço. Para os treinadores que precisam de um defesa de baixo custo que seja um substituto para os nossos defesas principais, ele é uma das melhores opções atualmente em jogo. Os Seagulls jogarão contra o Crystal Palace no seu estádio na próxima partida e enfrentarão rivais da metade inferior da tabela até a 28.ª jornada.

Leia aqui todos os artigos sobre a Fantasy Premier League