Afetado pelas lesões, Newcastle não desiste dos lugares europeus

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Afetado pelas lesões, Newcastle não desiste dos lugares europeus
Howe elogiou o caráter da equipa
Howe elogiou o caráter da equipaAFP
O técnico do Newcastle, Eddie Howe, ainda não desistiu da luta por um lugar nas competições europeias na próxima época, apesar da lista cada vez maior de jogadores lesionados.

Os Magpies aumentaram as suas hipóteses de terminar entre os seis primeiros com uma impressionante vitória por 4-3 sobre o West Ham no sábado, num jogo em que estavam a perder por 1-4 a apenas 13 minutos do fim.

No entanto, a vitória teve um custo: o capitão do Newcastle, Jamaal Lascelles, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, uma lesão que pode deixá-lo de fora até nove meses e que o juntou a uma lista cada vez maior de baixas.

No entanto, o Newcastle está agora a cinco pontos dos seis primeiros classificados e Eddie Howe aproveitou para desafiar os jogadores para a partida de terça-feira em casa contra o Everton.

"Sempre tivemos a sensação de que a temporada estava viva, mas é claro que é preciso vencer os jogos e, quanto mais não se vence, mais a temporada começa a escapar pelos dedos", disse Howe.

"Conhecemos a qualidade da liga e sabemos como é difícil vencer de forma consistente, mas é isso que estamos a perseguir agora".

O contratempo de Lascelles ocorreu menos de duas semanas depois de o central Sven Botman ter sofrido uma lesão semelhante. O guarda-redes do Newcastle Nick Pope - que continua afastado - e o avançado Jacob Murphy têm os ombros deslocados.

O defesa Dan Burn partiu um osso das costas, Joelinton tem uma lesão no tendão da coxa, Joe Willock esteve afastado durante longos períodos devido a lesões no tendão da coxa e no tendão de Aquiles e o avançado Callum Wilson está atualmente a recuperar de uma cirurgia ao peito.

Harvey Barnes, cujos dois golos depois de ter entrado como suplente no sábado fizeram a diferença para o West Ham, passou mais de quatro meses fora dos relvados com uma lesão no dedo do pé.

"Eu digo sempre que a equipa é feita do caráter dos jogadores e deu para ver porque acho que, sem isso, estávamos mortos e enterrados e não teríamos regressado da forma que regressámos. O espírito ainda está lá e isso é o mais importante para além de tudo. Se tivermos espírito, temos uma hipótese", afirmou Howe.

Newcastle ocupa o oitavo lugar
Newcastle ocupa o oitavo lugarFlashscore

O Newcastle vai para o jogo contra o Everton com dúvidas sobre Tino Livramento e Miguel Almiron, que saíram com queixas no tornozelo e no joelho, respetivamente. Por outro lado, Kieran Trippier pode estar de volta após uma lesão no gémeo.