Arteta e o regresso a casa do Newcastle: "Vamos ter de jogar melhor do que no ano passado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta e o regresso a casa do Newcastle: "Vamos ter de jogar melhor do que no ano passado"

Mikel Arteta espera levar o Arsenal ao primeiro título da Premier League desde 2004
Mikel Arteta espera levar o Arsenal ao primeiro título da Premier League desde 2004AFP
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, não pretende usar a derrota para o Newcastle na temporada passada como motivação quando guiar a sua equipa na visita ao St. James's Park no domingo.

O líder durante grande parte da temporada pode estar a quatro pontos do Manchester City, o atual campeão, no momento em que der o pontapé inicial no jogo contra o Newcastle, com os magpies a lutarem pelo terceiro lugar.

Na temporada passada, o jogo foi disputado na penúltima jornada, e terminou com uma vitória de 2-0 do Newcastle que acabou com as esperanças dos gunners de se classificarem para a Liga dos Campeões.

Arteta, como mostra o documentário da Amazon, "All or Nothing: Arsenal", foi rígido com os seus jogadores depois do jogo em St James' Park, mas não pretende usar essa partida para inspirar a sua equipa neste fim de semana.

"É um jogo muito diferente", disse Arteta em conferência de imprensa antes do jogo, na sexta-feira. "Jogadores diferentes, jogo diferente. Vamos ter de jogar melhor do que no ano passado, isso é certo, porque sabemos que em casa eles têm sido muito bons. Não creio que haja muito para motivar a partir daí. Há muitas coisas que temos de fazer melhor do que nesse dia. O grupo de jogadores e a forma como estão a jogar lá é diferente".

O Arsenal desloca-se ao reduto do Newcastle depois de uma vitória convincente por 3-1 sobre o Chelsea
O Arsenal desloca-se ao reduto do Newcastle depois de uma vitória convincente por 3-1 sobre o ChelseaAFP

O técnico espanhol acrescentou que ainda há a hipótese remota de o defesa William Saliba poder participar nos últimos quatro jogos do campeonato, apesar de a lesão nas costas o ter excluído do jogo com o Newcastle. O internacional francês falhou os últimos sete jogos, numa altura em que o Arsenal está a vacilar na luta pelo título, com apenas uma vitória em cinco jogos.

Os gunners sofreram golos em cada um dos jogos em que Saliba esteve ausente devido a um problema nas costas. Arteta disse na semana passada que a recuperação de Saliba estava a demorar mais do que o esperado.

"Não houve muitos progressos", disse esta sexta-feira, quando lhe pediram uma atualização da forma física de Saliba. "Está a sentir-se melhor a cada dia que passa, mas não tem podido fazer qualquer atividade na equipa principal, pelo que não esperamos que esteja connosco (contra o Newcastle)".

"Trata-se do processo de recuperação. Em termos de dores e das coisas que consegue fazer fora do campo, está numa boa posição, mas temos de desenvolver essa capacidade com a carga certa para que possa contribuir para a equipa", continuou.

Arteta, questionado sobre se o Arsenal deveria aceitar o facto de não contar mais com Saliba esta época, acrescentou: "Ainda não chegámos a esse ponto, porque temos sempre esperança e os jogadores estão a fazer força para jogar. Se for esse o caso, anunciá-lo-emos, mas espero que não".