Arteta pede ao Arsenal que se mantenha "implacável" na corrida ao título da Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arteta pede ao Arsenal que se mantenha "implacável" na corrida ao título da Premier League
Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalAFP
Mikel Arteta exortou a equipa do Arsenal a manter-se "implacável e eficiente", enquanto procura a sétima vitória consecutiva na luta pelo primeiro título da Premier League desde 2004.

Os Gunners estiveram na pole position durante a maior parte da temporada passada, mas vacilaram na reta final, permitindo que o Manchester City os ultrapassasse e garantisse o terceiro título consecutivo.

O Arsenal, que viaja para enfrentar o Sheffield United, ameaçado de despromoção, na segunda-feira, está atualmente em terceiro lugar na tabela, dois pontos atrás do líder Liverpool e um ponto atrás do City, após seis vitórias consecutivas no campeonato.

Os homens de Arteta marcaram 25 golos nesses jogos e sofreram apenas três.

O treinador espanhol foi questionado sobre a potencial importância da diferença de golos numa corrida renhida pelo título, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira.

"Com certeza é um elemento importante", disse Arteta.

"Em primeiro lugar, é preciso ganhar o direito de vencer os jogos e depois queremos ser implacáveis e eficientes na frente do golo e acho que ultimamente temos sido muito bons", acrescentou.

Arteta disse estar ciente dos perigos do excesso de confiança entre os seus jogadores, com o treinador do Arsenal a esperar um jogo difícil contra o Sheffield United, que está na parte de baixo da tabela.

"Fomos muito claros logo a seguir ao Newcastle (vitória por 4-1) quanto à dificuldade que teremos na segunda-feira para vencer o Sheffield, por isso esperamos que eles estejam muito, muito conscientes", afirmou.

O Liverpool joga no sábado e o City no domingo, o que significa que o Arsenal poderá estar ainda mais longe quando começar a partida, mas Arteta não se deixou intimidar.

"O que queremos fazer é ir a Sheffield, jogar como estamos a jogar e ganhar o jogo, e o resto não podemos controlar", disse.

Siga o Sheffield United-Arsenal no Flashscore