Dalot explica as exigências do treinador do Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dalot explica as exigências do treinador do Manchester United

Diogo Dalot, lateral internacional português do Manchester United
Diogo Dalot, lateral internacional português do Manchester UnitedAFP
Diogo Dalot tem sido fundamental para o Manchester United nos últimos dois anos, sob o comando do técnico Erik ten Hag.

O defesa português, que já esteve emprestado ao AC Milan, admite que a chegada ao ataque é uma parte vital do seu trabalho em campo.

"Acho que, hoje em dia, as pessoas estão um pouco mais conscientes e instruídas sobre quais são as posições que exigem um pouco mais de esforço físico. Obviamente, se fores um médio e um lateral, vais correr um pouco mais do que provavelmente um extremo ou um defesa central. Mas hoje em dia isso faz parte do jogo", explicou Diogo Dalot, em declarações aos meios de comunicação do Manchester United.

"Temos de nos adaptar constantemente e temos de o fazer, especialmente numa liga como a Premier League, que é de alta intensidade, de alto ritmo e em que tudo é feito a grande velocidade e ao mais alto nível. Por isso, é preciso estar preparado", acrescentou o internacional português.

"Faz parte do meu jogo, obviamente, e do nosso jogo. Gosto de dizer isto: é o nosso jogo. Não só eu, mas todos os laterais que jogam na equipa. Têm de estar prontos para ajudar a equipa a avançar e a defender. São estas as exigências e os padrões do clube", afirmou o defesa do Manchester United.

"Especialmente para um lateral, se quiser ajudar no ataque e, ao mesmo tempo, tentar ser um bom defesa. É preciso ter energia. É preciso fazer o que está certo para poder estar disponível e temos muitas pessoas que me ajudam a estar nas melhores condições possíveis para poder jogar assim", finalizou Diogo Dalot.

Os números de Diogo Dalot
Os números de Diogo DalotFlashscore