Dez minutos fatais: Leeds esteve a vencer, mas Palace virou o resultado na segunda parte (1-5)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dez minutos fatais: Leeds esteve a vencer, mas Palace virou o resultado na segunda parte (1-5)
Ayew bisou no triunfo dos londrinos
Ayew bisou no triunfo dos londrinosAFP
Elland Road foi da loucura no primeiro tempo, galvanizado pelo cabeceamento de Bamford. No entanto, tudo mudou na segunda parte e o entusiasmo inicial transformou-se numa tarde de pesadelo, marcada pelo triunfo confortável dos londrinos.

Recorde as incidências da partida

O Leeds entrou melhor na partida e a primeira oportunidade pertenceu ao jovem médio Aaronson, que apareceu a rematar com classe para defesa de Sam Johnstone. Pouco depois, Sinisterra apareceu a cabecear com perigo, mas foi importunado por Ward e não conseguiu finalizar nas melhores condições.

Adivinhava-se o golo da formação da casa e o tento acabou por aparecer aos 21 minutos, Aaronson cobrou um canto na direita e apareceu de trás a cabecear ao ângulo superior direito da baliza de Johnstone, que nada podia fazer. O Leeds esteve perto de fazer o segundo de bola parada, mas o livre de Harrison foi parado pelo guardião, que fez uma grande intervenção.

O Leeds continuou a colecionar oportunidade e, aos 40 minutos, Johnstone voltou a voar para parar o cabeceamento de Struijk. No entanto, o Crystal Palace chegou ao empate contra a corrente do jogo: livre lateral para Schlupp, a bola viajou para a grande área e Guehi cabeceou para o fundo das redes.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Na segunda parte, Ayew completou a reviravolta e novamente de cabeça, dando o melhor seguimento ao cruzamento de Olise. Pouco depois, o número 7 do Palace voltou a assistir, isolando Eze, que só teve de desviar de Meslier. No espaço de 10 minutos, repartidos entre o final da primeira parte e o início da segunda, os londrinos viraram o resultado e sentenciaram a partida.

O jogo começou a ganhar contornos de goleada aos 69 minutos, quando Edouard foi lançado em velocidade por Olise e atirou cruzado para o 1-4. Menos de dez minutos depois, Jordan Ayew aproveitou para bisar na ressaca de um remate pouco conseguido de Hughes.

Até final, o resultado não sofreu mais alterações e o Crystal Palace aproveitou para subir ao 12.º lugar da Premier League, com 33 pontos. Já o Leeds continua a lutar para fugir aos últimos lugares, estando no 16.º lugar com 29 pontos, mais dois que o 18.º Nottingham.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore