Haaland responde à provocação de Alexander-Arnold, de que os títulos do Liverpool "significam mais" do que os do City

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Haaland responde à provocação de Alexander-Arnold, de que os títulos do Liverpool "significam mais" do que os do City
Erling Haaland antes do jogo com o Copenhaga, da Liga dos Campeões
Erling Haaland antes do jogo com o Copenhaga, da Liga dos CampeõesAFP
Erling Haaland respondeu à provocação de Trent Alexander-Arnold, de que ganhar troféus significa mais para o Liverpool do que para o Manchester City, gabando-se de que a tripla vitória da época passada foi "bastante agradável".

O Liverpool e o Manchester City defrontam-se no domingo, num confronto entre os primeiros da tabela da Premier League, com o terceiro classificado Arsenal também à espreita.

O City pretende tornar-se a primeira equipa da história a conquistar quatro títulos consecutivos da primeira divisão inglesa, enquanto o Liverpool espera despedir-se em grande estilo do treinador cessante, Jurgen Klopp.

Klopp e o técnico do City, Pep Guardiola, têm lutado constantemente por grandes títulos na última década.

O defesa Alexander-Arnold disse numa entrevista, esta semana, que os troféus do Liverpool tinham mais significado devido aos enormes recursos financeiros disponíveis para o City, apoiado por Abu Dhabi.

"É difícil. Estamos a enfrentar uma máquina que foi construída para ganhar - essa é a forma mais simples de descrever o City e a sua organização", disse Alexander-Arnold à revista FourFourTwo .

"Olhando para trás nesta era, embora eles tenham ganho mais títulos do que nós e tenham sido provavelmente mais bem-sucedidos, os nossos troféus significarão mais para nós e para a nossa base de adeptos devido à situação financeira de ambos os clubes. A forma como ambos os clubes construíram as suas equipas e a forma como o fizemos significam provavelmente mais para os nossos adeptos", sublinhou o defesa inglês.

O defesa inglês do Liverpool Trent Alexander-Arnold (à direita) recebe a sua medalha de vencedor da Premier League em 2022
O defesa inglês do Liverpool Trent Alexander-Arnold (à direita) recebe a sua medalha de vencedor da Premier League em 2022AFP

Os 52 golos marcados por Haaland na época passada ajudaram o City a vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez e a conquistar a Premier League e a Taça de Inglaterra, tornando-se assim a segunda equipa inglesa a conseguir o triplete, depois do Manchester United em 1998/99.

"Estou aqui há um ano e ganhei o triplete e foi uma sensação muito boa", disse Haaland à Sky Sports, quando questionado sobre os comentários de Alexander-Arnold.

"Acho que ele não conhece esta sensação, por isso foi o que senti na época passada e foi muito bom", acrescentou.

Apesar dos seus golos heróicos, Haaland não foi capaz de acabar com o registo do City em Anfield na época passada, quando os homens de Klopp venceram por 1-0 durante uma má campanha do Liverpool.

Os Reds recuperaram esta época e chegam ao fim de semana com um ponto de vantagem sobre o City e dois sobre o Arsenal.

"Vai ser um grande jogo", disse Haaland.

"O Liverpool está no topo da liga, tem sido melhor do que nós esta época, por isso temos de ir lá e dar o nosso melhor. Vai ser um jogo especial e um jogo muito importante", sublinhou.

Alexander-Arnold é um dos vários jogadores que não vão jogar pelo Liverpool devido a lesão.

O City, por outro lado, tem quase tudo em ordem e pôde descansar a maioria das suas estrelas na vitória por 3-1 sobre o FC Copenhaga, na quarta-feira, para avançar para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Haaland foi titular a meio da semana e marcou um golo, elevando para 29 o seu número de golos na época, apesar de ter falhado dois meses devido a lesão.

Siga o Liverpool-Manchester City no Flashscore