Kai Havertz "relaxado" com o início difícil no Arsenal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kai Havertz "relaxado" com o início difícil no Arsenal

Havertz tem tido dificuldades desde que chegou ao Arsenal
Havertz tem tido dificuldades desde que chegou ao ArsenalAFP
O avançado do Arsenal, Kai Havertz, disse na quinta-feira que estava a manter-se calmo apesar do seu início "atribulado" no norte de Londres, após a sua transferência do Chelsea.

Em conferência de imprensa em Wolfsburgo, antes do particular da Alemanha com o Japão, no sábado, Havertz disse aos meios de comunicação social que estava "claramente ocupado" a tentar integrar-se na sua nova equipa.

"Penso que, ao longo da minha carreira, tive fases aqui e ali em que as coisas foram um pouco turbulentas e, claro, sei que vocês (meios de comunicação social), ao fim de quatro jornadas, vão apontar apenas os aspectos negativos e vão escrever muita coisa má. Não é a primeira vez que chego a um novo clube, por isso sei que pode demorar um pouco mais e estou descontraído", explicou.

Sem golos nem assistências nos primeiros quatro jogos do Arsenal na Premier League, Havertz foi alvo de críticas, o que levou o treinador Mikel Arteta a defendê-lo.

Os números de Havertz
Os números de HavertzOpta by Stats Perform, AFP

Depois de retirar Havertz aos 56 minutos do empate 2-2 do Arsenal com o Fulham no final de agosto, Arteta disse que o avançado "já tinha feito coisas muito boas", mas admitiu que faltava o toque final.

"Em muitas situações, ele já devia ter marcado muitos golos esta época. É isso que está a faltar", disse Arteta.

O Arsenal, que na época passada foi segundo classificado na Premier League, ao lado do Manchester City, para se qualificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez em seis épocas, tem três vitórias e um empate esta época.

"É apenas o meu segundo mês lá, por isso estou relativamente relaxado", acrescentou Havertz.

O jogador de 24 anos, que marcou o golo da vitória do Chelsea sobre o Manchester City na final da Liga dos Campeões de 2021, mudou-se para o Arsenal no verão por uma taxa de 75 milhões de euros.