Klopp lamenta falta de convicção na derrota do Liverpool com o Crystal Palace

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Klopp lamenta falta de convicção na derrota do Liverpool com o Crystal Palace
Jurgen Klopp diz que o Liverpool é "uma força" quando joga com todo o seu potencial
Jurgen Klopp diz que o Liverpool é "uma força" quando joga com todo o seu potencialAFP
Jurgen Klopp disse que faltou convicção ao Liverpool na surpreendente derrota por 0-1, em casa, contra o Crystal Palace, que abalou a luta dos Reds pelo título da Premier League este domingo.

Recorde as incidências da partida

Os homens de Klopp não perdiam em Anfield há 14 meses em todas as competições, antes da derrota por 0-3 com a Atalanta nos quartos de final da Liga Europa, na quinta-feira.

O alemão não teve a reação que esperava, uma vez que o Crystal Palace adiantou-se no marcador por intermédio de Eberechi Eze, numa primeira parte de grande qualidade.

O Liverpool melhorou muito depois do intervalo, mas foi prejudicado pelo desperdício de golos que tem sido habitual nas últimas semanas, com o Palace a conseguir apenas a sua segunda vitória em 10 jogos.

"Sinto-me mal, a 100 por cento", disse Klopp.

"A primeira parte custou-nos os problemas que não conseguimos resolver na segunda parte. Na primeira parte queríamos mostrar uma reação ao último jogo. Vimos uma reação, mas não a que queríamos. Via-se que a equipa não estava totalmente convencida. Faltou-nos convicção", explicou.

A derrota deixa o Liverpool a dois pontos do Manchester City, quando faltam seis jogos para o final da época da Premier League.

Os homens de Klopp têm três jogos fora de casa antes de regressarem a Anfield, jogando com Fulham, Everton e West Ham nas próximas duas semanas.

E o treinador do Liverpool sabe que tem de recuperar a melhor forma para ter alguma hipótese de terminar o seu reinado com a conquista do segundo título da liga em 34 anos.

"Depende de nós o que isso significa", disse.

"Se jogarmos como na primeira parte, porque é que havemos de ganhar o campeonato? Se jogarmos como na segunda parte, podemos ganhar jogos de futebol - veremos quantos. Se jogarmos ao nosso nível máximo, somos uma força, mas hoje jogámos um pouco a meio e foi por isso que perdemos", acrescentou.

O Liverpool venceu apenas três dos seus últimos oito jogos em todas as competições e Andy Robertson lamentou a perda de forma em ambos os lados do campo no final da época.

"Estamos a lutar para manter as balizas limpas neste momento. Não sei quantos tivemos nos últimos 10 ou 15 jogos, mas não devem ter sido muitos", disse o capitão escocês.

"Quando se faz isso, é preciso aproveitar as oportunidades. Tão simples quanto isso", afirmou.

Darwin Núñez, Diogo Jota, Curtis Jones e Mohamed Salah perderam ocasiões soberanas de pelo menos salvar um ponto no segundo tempo.

"Desde que voltámos da seleção (em março), provavelmente não temos sido tão eficientes na frente da baliza, o que não é bom quando se busca títulos e troféus", acrescentou Robertson.

"É óbvio que não estamos a conseguir marcar golos. Já são dois jogos sem golos em Anfield, o que é muito, muito raro", lembrou.